Possível perda da Guararapes caminha para fins pacíficos



Depois de informações desencontradas, a pendência entre a Empresa Confecções Guararapes e a Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) está caminhando para uma solução pacífica. A empresa havia ameaçado deixar o pólo cearense para firmar-se no Rio Grande do Norte, deixando o mercado de trabalho em alerta. Isso acarretaria em uma quantidade elevada de desemprego.

Segundo Deodato Ramalho, secretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (SEMAM), explicou que a burocracia oficial atrasou a tramitação dos projetos no Órgão. E ressaltou “a área ocupada é grande” e por isso, deve ser parcelada. Isso seria recomendação da Secretaria de Infra Estrutura da PMF.

O vereador Roberto Mesquita (PV) confirmou as explicações na sessão plenária de ontem, na Câmara Municipal de Fortaleza. E disse: “a Semam está trabalhando para garantir a construção da empresa no Ceará”. Segundo ele, Deodato está empenhado para solucionar o problema, pois é importante para a Administração Pública Municipal.

Roberto assegurou “o problema é com uma documentação” que está impedindo a liberação da licitação para ampliação da empresa. E afirmou ter recebido um contato do secretário informando uma solução para o tramite legal do assunto e que, toda atenção e prioridade estão sendo tomadas para o desenvolvimento do projeto.

Segundo o superintendente da Guararapes, Marcelo Machado, ocorreu uma reunião para o entendimento do assunto. Ele certificou o esforço que o secretário terá para solucionar o embaraço com a empresa. E atribuiu as dificuldades ao desconhecimento da legislação municipal e a falta de informação sobre os tramites legais.

Marcelo assegurou que o encontro serviu para orientar a empresa. E acrescentou que as documentações estão sendo providenciadas. Ele confirmou “o processo será direto com o próprio Deodato Ramalho”, e que a solução agora, caminha tranquila e pacífica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário