Ipatinga e Ceará só empatam

Marcelo Ramos perde pênalti

Num jogo de poucas alternativas, em que o veterano atacante Marcelo Ramos desperdiçou uma cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo, Ipatinga e Ceará não passaram do empate por 0 a 0 nesta sexta-feira, no estádio Ipatingão, pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro.

Na estreia do técnico Flávio Lopes, que entrou na vaga de Emerson Ávila, demitido pela diretoria, o Ipatinga completou cinco rodadas sem vencer na competição e permaneceu próximo da temida zona de rebaixamento à Série C. O Ceará assegurou o terceiro lugar na tabela e se manteve na briga pela vaga à primeira divisão nacional.

O Ipatinga chegou a 41 pontos e subiu do 15º para o 14º lugar na tabela, três posições acima da zona de rebaixamento. O time mineiro precisa somar pontos nas cinco rodadas finais para se livrar em definitivo do risco de cair para a terceira divisão.

Flávio Lopes, que dirigiu o ABC até a rodada anterior, aprovou o empate do Ipatinga em sua estreia. "Tivemos chance com um pênalti, outro gol perdido, a situação é difícil, então tem de ter cautela porque estamos lutando contra o rebaixamento e temos de ter consciência. Enfrentamos um adversário perigoso. Quando ficamos com dez, ficou difícil porque não tinha volante para conter ali. Não deu para vencer, o empate está bom", observou o treinador.

Com o empate, o Ceará foi a 60 pontos e se consolidou no G4 (grupo de acesso à Série A do Brasileiro). Em terceiro lugar, o time cearense abriu quatro pontos do quarto colocado, o Atlético-GO, que perdeu para o Duque de Caxias por 5 a 1 nesta sexta-feira.

O lateral-direito Boiadeiro valorizou o ponto somando fora de casa pelo Ceará. "A gente veio em busca dos três pontos, mas infelizmente, pela circunstância do jogo, o empate foi até bom. A gente vinha para buscar três, mas buscamos um", afirmou o jogador

O Ipatinga iniciou a partida disposto a pressionar o Ceará. Aos 10min, o árbitro marcou pênalti de Michel em Leandro Brasília. O veterano atacante Marcelo Ramos cobrou no canto esquerdo, mas o goleiro Marcelo Bonan defendeu e evitou o gol do time mineiro.

Marcelo Ramos admitiu que cobrou mal a penalidade. "O campo está molhado, tinha que ter batido um pouco mais forte. Mas eu fiz o que vinha fazendo nos treinos, treinando bem naquele canto, e infelizmente não deu para fazer", observou experiente atacante.

Porém Marcelo Bonan revelou que estudou a maneira de cobrar do xará atacante. "Ele é um grande artilheiro, sabia que ele batia, vi alguns gols de pênalti. Na internet, eu vi que ele batia mais nesse canto e fui feliz em fazer a defesa", afirmou o goleiro.

No segundo tempo, a partida esfriou e as equipes passaram a criar poucas oportunidades. Apesar de o técnicos promoverem mudanças, Ipatinga e Ceará não conseguiram produzir quase nada. No final, o time mineiro ficou com um jogador a menos, com a expulsão do lateral-esquerdo Radar.

O Ceará volta a jogar na terça-feira 3 de novembro, contra o Bragantino, no estádio Castelão, em Fortaleza. O Ipatinga enfrenta o São Caetano fora de casa na sexta-feira 6.

IPATINGA 0 x 0 CEARÁ

Ipatinga
João Carlos; Alex Silva, Alessandro Lopes, Leo Oliveira e Radar; Max Carrasco, Fernando Miguel, Leandro Brasília e Evandro (Reina); Amilton (Thiago Matias) e Marcelo Ramos (Joabe)
Técnico: Flávio Lopes

Ceará
Marcelo Bonan; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; João Marcos, Michel (Jorge Henrique) (Reinaldo), Heleno e Geraldo; Wellington Amorim (Misael) e Mota
Técnico: Paulo César Gusmão

Data: 30/10/2009 (sexta-feira)
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: José Amilton Pontarolo e José Carlos Dias Passos (PR)
Cartões amarelos: Michel, Heleno, Fabrício (Ceará); Evandro, Alex Silva, Joabe, Radar (2) (Ipatinga)
Cartão vermelho: Radar (Ipatinga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário