A coluna do blog

Valeria a pena ser metropolitano?
Dois deputados votados na Zona Norte, um de Sobral, outro da Reriutaba, entenderam de que se crie a região Metropolitana de Sobral. E apelaram; vão até Granja e ao Graça e Irauçuba, sei lá. Criar uma região metropolitana é compreender uma geopolítica que começa na conurbação e termina na geoeconomia. Na segunda perna há que se perguntar: Como ficariam os recursos, já poucos que um deputado federal destina de suas emendas para Sobral? Vai dividir pela Região Metropolitana? E se ficar só na base, isto é, na sede da Região será justo para quem fica em seu entorno? E se um outro deputado destinar uma verba para Massapé, ou Meruoca ou Forquilha, vai fazer um rachadinho com Sobral? Não vi as explicações, confesso, mas gostaria muito de colocar isso para o debate a partir de uma pergunta: A quem interessa a Região Metropolitana de Sobral? Ou, pra ser mais preciso: A quê interessa a Região Metropolitana de Sobral?

A frase: “Se a vaidade não acaba totalmente com as virtudes, pelo menos as abala a
todas”. La Rochefoucauld. Sabe quem é?

Registro (Nota da foto)
O Senador Mão Santa, que representou Sarney e o Senado no lançamento do livro de Paes de Andrade e Paulo Bonavides,em Lisboa, na semana passada, registrou em discurso de meia hora o evento e voltou encantando em conhecer minha querida amiga Princesa d.Tereza, neta da Princesa Izabel.

Cena cearense
Cidadão com mulher e filhos passeia no domingo mostrando a cidade às crianças.De repente no sinal da Virgílio Távora com Pontes Vieira um arrastão regado a tresoitão.

O peso da feira
Ciro Gomes, acompanhado da mulher, Patrícia Pillar, chamava a atenção na feira do Jardim Botânico, no Rio. Faziam as compras da semana.Jerimun,macacheira,alface...

Água meu netinho
Fortaleza será sede, de 9 a 15 de novembro, do Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2, iniciativa do Instituto de Hidroambiental de Águas do Brasil (IHAB).

Onde foi casa...
A senadora licenciada, Patrícia Sabóya acha pouco inteligente neguim querer fazer plebiscito entre Serra e um candidato de Lula. Ela quer Ciro no primeiro turno.

...É tapera
A senadora explica que o PDT não fechou com seu ninguém. Que não só pode fechar com o ex-marido como pode lutar pela reeleição do ex-cunhado. Tudo pelo social.

Operação Finados
A Ação Social de Juazeiro formou uma equipe com funcionários de todos os departamentos com atividades para a Romaria de Finados que começa hoje.

No Beco do Cotovelo
O aniversário do Padre Zé foi comemorado com pompa e circunstância no Beco do Cotovelo com direito a programa de rádio, discursos e pedidos de volta pra Santa Casa.

Apesar dos pesares
São Paulo é uma cidade razoavelmente civilizada. Vai baixar o preço da corrida de táxi aos sábados e domingos. É lógico; tem menos gente usando. Aquí vira bandeira 2.

Atrasado
Só agora chega ao Brasil o Smart, aquele carrinho sura da Mercedes que há quase quatro anos guiei na Europa. Tão falando em montar uma fábrica deles no Brasil.

Relato Jereissati
O Senado vota hoje se permite ou não a entrada da Venezuela no MERCOSUL. O relator é o senador Tasso Ribeiro Jereissati que já disse que é contra.

Cês tão perdendo...
Hugo Chávez determinou que, devido a problemas de falta d’água, os venezuelanos deveriam tomar banho em apenas três minutos.Cantar no chuveiro, nem pensar.

Cadê a minha mala
A Delta cobra R$1.800,00 reais por um bilhete de ida e volta Brasília/Atlanta(EUA). Quase o mesmo preço que a TAM,a perde mala, cobra pelo trecho Fortaleza/Salvador.

Ódio paulista
“As relações de Ciro com São Paulo são as mesmas do general Custer com os apaches”. De Andrea Matarazzo sem saber que Ciro nasceu em Pindamonhangaba onde o avô dele foi prefeito.

Grife de rico
Jarbas Vasconcelos estava em Lisboa semana passada, hóspede do mais chic hotel da capital, o Tivoli, ao lado do qual eu o vi comprando na cara loja da Ermenegildo Zegna.

Polêmica à toa
A Igreja não reconhece o casamento civil em Portugal. Mas está implicando com o casamento gay que José Sócrates quer legalizar. É implicar com o que nem liga.

Poliglotas
Estão abertas, até 8 de novembro, as inscrições para o semestre I dos cursos básicos das Casas de Cultura Estrangeira da UFC. Ao todo estão sendo ofertadas 880 vagas.

Crise no ar
Pelo três jatinhos,zero bala, de riquinhos do Ceará deram o prego nos últimos dias. Um está no estaleiro em São Paulo.Levou um passageiro e ficou.Ou está em Manaus.Levou a família do dono pra NY e ficou no caminho. O último ta com problema de start.

Nenhum comentário:

Postar um comentário