Boa noite Cinderela

Prostitutas roubam, torturam e abandonam homem em matagal em São Carlos (SP)

Um homem de 73 anos morreu após ter sido torturado, sedado, roubado e abandonado inconsciente num matagal de São Carlos (232 km de São Paulo). O crime aconteceu no último dia 13, mas foi descoberto ontem (29) pela polícia. Quatro garotas de programa, que foram presas ontem, são suspeitas, além de um homem, que está foragido.
Segundo a polícia, o aposentado José Benedito Gallo foi à casa de uma prostituta no dia 13, na região central da cidade, onde foi torturado durante dois dias e, depois, abandonado em um matagal. Ele só foi localizado quatro dias depois, com escoriações pelo corpo e sem um pedaço da orelha, arrancada. Também havia marcas de queimaduras nas costas.
A vítima --que ficou internada, mas morreu-- chegou a prestar depoimento à polícia mas, segundo o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São Carlos, Geraldo Souza Dias, ele mentiu dizendo que havia sido sequestrado por um casal, para preservar sua imagem diante da família.
Durante as investigações, a polícia descobriu que, enquanto o aposentado estava desaparecido, foram feitas várias compras em seu nome.
A polícia então, chegou até Valdineidi Cristina de Oliveira, 34, Sônia Neire da Silva, 45, Gilmara Cristina da Silva, 26, e Daniele Cristina Belarmino, 24, todas garotas de programa, que confessaram ter torturado Gallo, juntamente com Claudenir de Souza Noli, 28, que está foragido. O objetivo do grupo era extorquir Gallo.
Ainda segundo a polícia, ele foi torturado por dois dias na casa de Valdineidi. As mulheres disseram à polícia que deram calmantes a Gallo, para ele não gritar. Os fortes remédios teriam agravado um problema intestinal, que resultou em hemorragia interna, levando a vítima à morte, no último dia 23.
O atestado de óbito do IML (Instituto Médico Legal) de São Carlos apontou que Gallo tinha dois litros de sangue no estômago e estava com uma anemia aguda profunda. Depois de conseguir a senha do cartão de crédito da vítima, os suspeitos o abandonaram no local conhecido como represa do 29, distante da cidade.
Gallo ficou perdido por dois dias, quando foi encontrado por acaso por uma pessoa não identificada. Segundo Souza Filho, um homem o achou, o levou para a Santa Casa e foi embora sem se identificar.
As quatro prostitutas, presas em Ribeirão Bonito, são acusadas de latrocínio --roubo seguido de morte--, formação de quadrilha, cárcere privado e tortura. Elas não tinham advogado até o final da tarde de ontem.

Negligência

Sônia Gallo, filha da vítima, acusa a Santa Casa de São Carlos de negligência. Ela disse que vai processar o hospital.
Segundo ela, o pai, que teve alta do hospital oito horas antes de morrer, estaria vivo se a Santa Casa tivesse feito mais exames. "A única coisa que mandaram meu pai tomar foi uma amoxicilina."
Procurado, o hospital informou que só vai se manifestar após ser notificado oficialmente. O idoso foi levado nos dias 21 e 23 até o hospital para fazer uma limpeza nasal. No segundo dia, depois de ser liberado às 15h30, passou mal e morreu em casa às 23h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário