TORRES DE MELO LAMENTA

“Fazemos parte de uma sociedade materialista. A nossa prefeita é vítima de um sistema burocrático que prejudica nossas ações. É uma questão de atitude”. Foi o que afirmou hoje, 28, no plenário da Câmara, o presidente do Lar Torres de Melo, general Torres de Melo, ao ressaltar que a entidade está sem recursos municipais para manter o serviço. Ele destacou que a entidade é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter exclusivo de assistência social e promoção humana.

O Lar Torres de Melo tem como objetivo prestar assistência integral a idosos carentes, a partir de 60 anos em regime de internato, além de proporcionar em regime aberto, atendimento ao idoso, favorecendo sua permanência na família e comunidade. “É preciso que o Poder público entenda que o idoso existe. Não precisamos fazer mais leis, é necessário, porém, fiscalizar as leis que já existem”, defendeu.

O membro do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), André Menezes, afirmou que a Prefeitura de Fortaleza trabalha em duas perspectivas: atividades de proteção social básica e enfrentamento à violência. Ele afirmou que, por meio dos Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) do Município, a Prefeitura de Fortaleza atendeu, em 2009, cerca de 2.700 idosos, com destaque para as ocorrências de violência psicológica, abuso físico, financeiro e negligência.

Penso eu: Dinheiro pra sustentar homosexual não falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário