Eusébio vacina

A Prefeitura do Eusébio alcançou 80% da meta de vacinação anti-rábica no dia “D”, realizado sábado, 26, a previsão é que até o dia 26 de outubro o município alcance 100% da meta estabelecida de imunização de 9.755 animais, sendo 7.977 cães e 1.779 gatos. No sábado, os postos de vacinação atenderam 8.483 animais, sendo 6.835 cães e 1.658 gatos.

A coordenadora de Zoonoses do Município, veterinária. Maria José Pontes Colaço, comemora o feito, que segundo ela, vem se repetindo a cada campanha. Entende ser plenamente possível a realização da meta total em um prazo de 30 dias.

O Eusébio vem se destacando em todas campanhas de vacinação nos últimos anos devido a facilitação do acesso à população aos postos de vacinação, com cada comunidade contando com uma unidade, além de uma ampla divulgação que vem sendo realizada com antecedência, como também a participação dos vários atores na execução de tarefas, que culminam com os resultados positivos.

O prefeito Acilon Gonçalves (PSB), que é médico, destaca a participação de todos profissionais envolvidos na campanha, e na dedicação destes para os resultados obtidos, observando que a cada ação, o município vem conseguindo cumprir o planejamento elaborado, tendo como parceiros de todas as horas os cidadãos eusebienses, que atendem o chamamento da Prefeitura. “Com esse apoio conseguimos cumprir com facilidade as metas propostas e isso tem sido salutar para a saúde em nosso município”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário