Da coluna de papel do Jornal O Estado


A corda estica

A preocupação do Brasil brasileiro com a embaixada de Honduras aumenta, na medida em que se fala do cerco ao prédio, da proibição da entrada de jornalistas brasileiros à sua pátria e mais: a segurança dos brasileiros que trabalham e estão dentro da Embaixada. O diplomata cearense, nosso aqui de Crateús, Catunda Rezende, primeiro a encarar o problema de frente, não acredita em retaliação, do tipo invasão da Embaixada pelas forças armadas de Honduras, mas vê uma pedra do meio do caminho. Ontem, trocamos figurinhas lá e cá. Resposta de uma correspondência desta coluna, preocupados que estamos com o bem estar do Catunda, dos brasileiros e das relações internacionais do Brasil:
“Caro Macário,
Muito obrigado pela gentileza do e-mail e pela constante torcida. Não acredito em retaliação com a invasão da Embaixada. O que poderá acontecer é a expulsão deste seu amigo e de um assistente, fato que, se concretizado, será por nós aceito com a devida dignidade. Abraços na turma daí.Grande abraço, Catunda.
Pelo que se vê, o bicho ronda a Embaixada.

“Quem engole cobra não come perereca.”
Diz o adágio popular:

Jovens eleitores
O trabalho do TRE, de alistamento do pessoal na faixa dos 16 anos, teve início no dia 10 deste e se estenderá até o dia 30 de novembro.

Tou avisando

Quando Ciro Gomes chegar a 20% das intenções de voto vão arrumar outro cofre, igual ao da Roseane, pra ele. Com 14% já ensaiam.

• Decente. Foi no mínimo decente a homenagem que o BNB prestou a Paes de Andrade nos 20 anos do FNE, postado por ele para a República.

• Coisa feia. Diz o deputado Vasques Landim; a coisa ta tão ruim pro prefeito Santana, de Juazeiro, que até os amigos do copo sumiram.

• Continua enganada. Fazia anos não lia a Veja. Não acredito nem no expediente. A pedido li reportagem sobre Sobral. Português sofrível, humor ridículo, e não soube quem foi D.José.

• É assim...Sobral e sua história vão pagar caro esta nova candidatura do Ciro. Os tucanos e os petistas não perdoam a quem lhes surra.

• Baitolagem. Um engenheiro inglês, homo, passava o dia com uma bitola na mão,conferindo a aposição dos trilhos da estrada de ferro Sobral-Camocim.

• Jornalista. No meio do canelau media e atentava: Olha a bitola.Olha a bitola. No sotaque inglês soava: Olha a baitola.Olha a baitola. Virou baitôla. Veja:diz que voltou agora a Sobral.

• Festas. Cariré comemorou 80 anos de município e 60 anos da vaquejada criada pelo vigário, padre Tibúrcio. Aníbal Gomes entregou emendas de R$ 2 milhões.

• Aliás...Aníbal Gomes trabalha junto a Cid Gomes para asfaltar os 29 quilômetros que ligam Carnaubal à divisa com o Piauí, que já chegou lá.

• Homenagem. A Academia Cearense de Medicina presta hoje homenagem a seu ex-sócio, o saudoso Juracy Magalhães que aniversariaria no mês.

• Malas prontas. Tudo indica que Manuel Duca vai disputar novo mandato de deputado estadual pelo PRB. Deixaria o PMDB. Guaracy Aguiar, também.

• Magoou. A saída do filiado Antonio Mourão do PDT para o PR deixou arranhão. O PDT ficou tristinho enquanto a turma do dr.Lúcio ficou orgásmica.

• Tais brincando! British Airways vai cobrar passageiros por escolha de assentos. Quero corredor:paga. Janela:paga. Quem vai copiar primeiro? Tam, Gol, Azul, OceanAir ou a Web Jet?

• Convenção dos Gomes de Matos. O encontro será em Fortaleza, dia 10 de outubro próximo, sábado, das 10 da manhã às 14 horas, no Palácio das Festas. Quem convida é o Pedro Gomes de Matos,neto.

• Código de barra. Nesta quinta-feira, 10 de outubro, o mundo comemora o Dia Internacional do Idoso. Tem neguim tão vaidoso que aderiu ao código de barra pra falar da idade.

• Bombando. Vai até o dia 04 de outubro, a 55a Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece), no Parque de Exposições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário