Cid fala da Sobral "americanizada"



Cada um tire a conclusão que quiser, antes de denunciar é preciso ter dados

Sobral, a capital americana no Brasil. Este é um dos assuntos em destaque na Revista Veja desta semana. A publicação ironiza os padrões americanos implantados no município durante administração de Cid Gomes. E denuncia que os ônibus doados, School Bus, estão fora de circulação por falta de ma nutenção especializada.

Presente na abertura da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece), no Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza, ele respondeu às críticas. “Vá a Sobral, veja os indicadores e compare aos outros municípios. Verifique se está abaixo da média”, ressaltou.

Lembrou que quando foi prefeito, há cinco anos, proporcionou a Sobral um melhoramento na rede de água e esgoto, dentre outros desenvolvimentos. Cid frisou que nenhum município tem este padrão, em cobertura rural e urbana. E ressaltou que nem nos Estados Unidos existe uma política desta. E que a cidade, em seu governo, atingiu ótimos indicadores.

Em sua avaliação, a reportagem é meio pitoresca, brincadeira que não existe. Quando questionado se está sofrendo uma possível retaliação política, devido à pré-candidatura de Ciro Gomes (PSB/CE) à presidência, foi emblemático: “cada um tire a conclusão que quiser”. E recomendou que, antes de denunciar, é preciso ter dados concretos.

Penso eu: Lí a reportagem atendendo a pedidos de amigos que perdem tempo lendo a Veja. Coisa pobre, de quem recebe a pauta pronta e passa para o computador nada além das indicações da dita cuja. Nada de novo que todo mundo já não saiba. SObral é importante mesmo. Nós sobralenses somos imortanets mesmo. Uma casta em meio aos dalits da imprensa marron, em meio à patuléia tupininquim, à mediocridade quer invadiu rádios, jornais,revistas. E olhe que não sou de SObral; sou da Praça João Pessoa. Sobral fica no entorno da Praça onde nasci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário