BNB APRESENTA LINHAS DE CRÉDITO NA

O Banco do Nordeste (BNB) participará como expositor da feira de negócios Rio Franchising Business 2009, a realizar-se entre os dias 1º a 03 de outubro, no Rio de Janeiro. No dia 02, às 16h, o gerente executivo da célula de estruturação de negócios com micro e pequenas empresas, Kennedy Montenegro, ministrará palestra com o tema “Banco do Nordeste: linhas de crédito para franquias”. No estande do BNB, serão realizados atendimentos a franqueados e franqueadores, além da divulgação de produtos e serviços.

De acordo com Kennedy, a atuação do BNB no segmento de franquias fortalece ainda mais sua ação de desenvolvimento, uma vez que esse mercado proporciona impacto significativo sobre a economia do país e da região. "A partir da criação da estratégia do Nordeste Franquias, nosso objetivo é que os financiamentos cresçam consideravelmente. Em 2008, foram destinados cerca de R$ 12,69 milhões somente para contratações com franqueados de Arezzo e de O Boticário".

Entre os objetivos da feira, estão os de apontar oportunidades de negócios para empreendedores e empresários, principalmente de micro e pequenas empresas, além de estimular a expansão daquelas com potencial de crescimento, por meio do sistema de franchising. A geração de emprego, renda, impostos e desenvolvimento local também estão entre as metas. Segundo os organizadores, o evento conta com uma programação de palestras gratuitas, nas quais serão abordados, entre outros temas, os aspectos jurídicos do franchising, como selecionar uma franquia passo a passo e como criar uma franquia de sucesso.

Para a terceira edição, a Associação Brasileira de Franchising - Seccional Rio de Janeiro (ABF-Rio) espera receber 200 marcas expositoras e cerca de 15 mil visitantes, um número superior ao do ano passado em 25%. Os setores de bebidas, material de informática, saúde, consultorias, dentre outros, estarão representados. De acordo com a organização, a realização da feira gera aproximadamente 150 empregos diretos, tendo gerado no ano passado mais de 11 mil postos de trabalho para o setor de franquias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário