Missão Velha lança a Ouvidoria Municipal de Saúde

A Secretária de Saúde, Elisian Fechine, preocupada com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e o atendimento digno para a população, investiu na desburocratização e na participação do povo, apoiado a criação da Ouvidoria da Saúde. O serviço tem como meta atender o cidadão e ouvir as necessidades e reclamações, seu slogan é “fala cidadão: queremos ouvir você”.

A Ouvidoria tem como coordenadora, a enfermeira Fabrícia Leal. A Coordenadora explica que o programa vai dar ênfase a manifestação da cidadania, buscado democratizar os serviços com os princípios de universalidade, equidade e igualdade. “A ouvidoria é o resultado dessa luta pela democracia, é um direito exercido pelo povo e a demonstração de que o nosso prefeito, Washington Fechine, trabalha em prol de uma gestão estratégica e participativa em que o cidadão irá colaborar para identificar falhas do sistema e cobrar eficiência dos serviços prestados”, justiça Fabrícia que elaborou e implantou o projeto.

A ouvidoria SUS de Missão Velha funciona, diariamente, de 7h às 140h para atendimento pessoal e telefônico. Por email: ouvidoria.mv.saude@gmail.com ou (88) 35421562

“SUS é uma conquista popular”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário