CPFL Energia

Pedro Parente foi convidado e aceitou ser indicado para compor e presidir o Conselho de Administração da CPFL Energia. Para sua eleição como conselheiro foi convocada uma Assembléia Geral Extraordinária da companhia para 28 de setembro. Após a Assembléia, o Conselho de Administração se reunirá para nomear seu novo presidente.

Pedro Parente substituirá Luiz Anibal Fernandes, que ocupa o cargo de presidente do Conselho desde 2007, período em que a CPFL consolidou seus processos de governança e se posicionou como uma referência no setor elétrico.

Parente assumirá também a presidência da VBC Energia, empresa do Grupo Camargo Corrêa e principal acionista do grupo de controle da CPFL Energia. O executivo atuou nos últimos sete anos no setor privado como Vice-Presidente Executivo do Grupo RBS, posição que continuará ocupando até o final deste ano.

Pedro Parente, 56 anos, é engenheiro de formação (UnB), e atuou durante 32 anos no setor público. Foi Ministro de Estado (1999-2002), tendo sido o coordenador da equipe de transição do Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso para o do Presidente Lula. Destacou-se também como Presidente da Câmara de Gestão da Crise de Energia de 2001/02.

Nenhum comentário:

Postar um comentário