Tasso, o sedento




Senador defende novas candidaturas
“Eu nunca digo que não beberei dessa água, porque às vezes a sede obriga”. É assim que o senador Tasso Jereissati (PSDB) responde a pergunta se está disposto a entrar na disputa do Palácio Iracema, aos jornalistas que estavam no Aeroporto Internacional Pinto Martins, enquanto aguardava a chegada do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

Ele deixou claro que no momento não tem esse projeto, mas assegura que não vai dizer não ao partido. Por outro lado, disse que já deu sua contribuição por três vezes e que agora é a vez da mudança de nome no PSDB para a disputa da chefia do Governo cearense. Ele relatou que o partido tem nomes fortes e capazes de entrarem na disputa e ganhar a eleição.
“Eu tenho plena consciência que uma liderança nova é o que interessa no momento para o Estado e que traga competência para realmente desenvolver o Ceará”, ressaltou. O presidente estadual do PPS, Alexandre Pereira, estava ao seu lado e foi apontado como liderança nova, embora seja de outra legenda.

Tasso não apontou o nome de Beto Studart para ser o candidato do partido ao Governo do Estado, mas disse que ele era um dos nomes que o PSDB tinha para disputar o comando estadual. Ele observou que o candidato não precisa entrar na briga com percentual alto de aceitação, justificando que quando foi candidato pela primeira vez não tinha nem um por cento das intenções de voto.

Sem se referir a Cid Gomes, lembrou ainda que quando foi candidato pela primeira vez o seu principal adversário (Adauto Bezerra) estava lá em cima das pesquisas e tinha praticamente todos os prefeitos do seu lado. Acrescenta que sua candidatura pela primeira vez apareceu em abril do ano da eleição e, mesmo assim, alcançou uma vitória indiscutível.

Perguntado se o ministro José Pimentel entrasse na disputa do Senado Federal, deixaria de postular a re-eleição, disse em tom aguçado – a minha candidatura não depende de ninguém e nem de nenhuma outra candidatura, porque depende apenas do meu partido, o PSDB.

Deu no Jornal O Estado

Penso eu: Veja a última frase do homem: ...a minha candidatura não depende de ninguém e de nenhuma outra candidatura, porque depende apenas do meu partido, o PSDB.
Pronto. E quem é o PSDB no Ceará?

Nenhum comentário:

Postar um comentário