Sobral Realiza I Fórum Sobre

Questões Urbanas – A Cidade Legal



Nos próximos dias 4, 5 e 6 de agosto, o município de Sobral, através da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente-SPLAM, reunirá os maiores especialistas sobre planejamento e gestão de políticas urbanas do Nordeste no Fórum Sobre Questões Urbanas – A Cidade Legal.

Abrilhantando o evento, vale destacar as presenças do Deputado Michel Temer, Presidente da Câmara dos Deputados e do Deputado Pe. Jose Linhares Ponte, representante do povo cearense na Câmara Baixa do País.

O Encontro pretende dar conhecimento aos cidadãos sobralenses dos instrumentos de política urbana contidos no novo Plano Diretor Participativo de Sobral, esclarecer as definições e os conceitos e, demonstrar a aplicação, a necessidade e os benefícios decorrentes do respeito à legislação urbanística, como forma de coibir o mau uso do solo, a degradação do ambiente urbano e a especulação imobiliária, garantindo, assim, a construção da Sobral que todos desejamos, e que é de todos.

Com este evento, o município de Sobral espera ampliar as discussões sobre um tema que se caracteriza pelo trabalho, pela discussão, pelo pensar, pelo trabalhar e, principalmente, pela criatividade e o engenho dos políticos, dos técnicos especialistas e dos líderes locais e, também, uma oportunidade para esclarecer dúvidas em relação à aplicação prática da legislação urbanística vigente.

Na avaliação da Secretária Juraci Neves, a gestão urbana, onde quer seja executada, é um processo que visa nortear e monitorar, de forma permanente e democrática, o desenvolvi­mento urbano do município.

Por isso, a importância da participação de todos os sobralenses neste momento que certamente, fornecerá os instrumentos necessários para a construção da Sobral que sonhamos e que é de todos nós.

Postado por Lucio Ribeiro, ufano do Pessoal do Blog da New Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário