Rotary abre inscrições para as Bolsas Educacionais

Distrito 4610 de Rotary International viabiliza oportunidades de bolsas de estudo no exterior. O objetivo é fomentar relações amistosas entre os povos de diferentes países e regiões geográficas através do financiamento de estudos de graduação e pós-graduação, além de intercâmbios profissionais.


O mais antigo e mais conhecido programa da Fundação Rotária - as Bolsas Educacionais – está com inscrições abertas no Distrito 4610 de Rotary International. O programa patrocina, anualmente, cerca de mil bolsistas de todo o mundo para estudos no exterior. Desde sua criação, em 1947, o programa já ofereceu a cerca de 40 mil pessoas de 100 países a oportunidade de estudar no exterior e hoje representa o maior programa privado de bolsas internacionais.

Segundo Reinaldo Domingos, Governador do Distrito 4610 de Rotary International, o programa visa a promoção da paz e da compreensão mundial. “É um dos grandes serviços prestados por Rotary no mundo”, ressalta. O objetivo é fomentar relações amistosas entre os povos de diferentes países e regiões geográficas através do financiamento de estudos de graduação e pós-graduação, além de intercâmbios profissionais.

O Distrito 4610 de Rotary International, cuja abrangência vai do marco zero da capital paulista, passando pelas regiões Centro, Oeste e parte Sul da Capital, estendendo-se até o Vale do Ribeira, alocou recursos para oferecer uma bolsa educacional para um ano letivo no valor de até 25 mil dólares. Tal ação, possível graças às contribuições dos rotarianos, reafirma a crença de que os bolsistas de hoje serão os líderes de amanhã.

O intuito é aumentar a conscientização e respeito pelas diferenças culturais com o envio de embaixador(a) da boa vontade para estudar em outro país, instilando o ideal rotário de “Dar de Si Antes de Pensar em Si” por meio da participação ativa em projetos de prestação de serviços do Rotary e encorajando a dedicar-se profissional e pessoalmente em prol da melhoria da qualidade de vida em suas comunidades e países, além de fomentar a formação de um líder que possa tratar de necessidades humanitárias da comunidade mundial.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 25 de agosto. A ficha de inscrição está disponível em www.rotary.org/RIdocuments/pt_doc/139pt.doc. O candidato deve preenchê-la, assiná-la e apresentar ao Rotary Clube mais próximo de sua residência, obtendo o endosso do mesmo.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail distrito@rotary4610.org.br ou pelo telefone (11) 3667-7479.

Nenhum comentário:

Postar um comentário