Revisão do PPA reúne municípios dos Sertões de Canindé

Representantes dos seis municípios que integram a região dos Sertões de Canindé participam nesta terça-feira, dia 28, da quarta oficina regional de Revisão do Plano Plurianual Participativo e Regionalizado 2010-2011, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Vice-Governadoria e Secretaria do Planejamento e Gestão. “É o momento de prestarmos conta do que foi realizado. Apresentaremos a execução orçamentária e daremos oportunidade para ajustes e/ou novas demandas”, informou a secretária da Seplag, Desirée Mota, acrescentando que o Governo distribuirá os cadernos regionais, que terão subsídios para os debates.
O encontro desta terça-feira acontecerá a partir das 8 horas, na Escola Frei Policarpo (Rua João Bastos, 2027 - Centro) reunindo secretários estaduais, técnicos do Governo e representantes dos municípios de Canindé, Caridade, Santa Quitéria, Itatira, Paramoti e General Sampaio. Após a abertura, será feita a apresentação do conteúdo do caderno regional e, em seguida, os participantes serão divididos em grupo para debates e elaboração de propostas para a plenária de encerramento.
Ao todo, o Governo do Estado realizará, até o final de setembro, 14 encontros regionais, ficando para outubro o Fórum Estadual. Até agora já participaram da nova etapa do PPA os municípios das regiões do Cariri, Centro-Sul e Maciço de Baturité. O vice-governador Francisco Pinheiro considera que o processo de construção de uma cultura de gestão participativa pressupõe a maturação do debate com a sociedade, a partir de uma visão realista das demandas regionais e da capacidade técnico-financeira do Poder Público de executá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário