PARCERIA VIABILIZA OFICINA DE RECICLAGEM

Como pólo propagador de experiências vitoriosas para a Zona Norte do Estado, o município de Sobral firma mais uma parceria emblemática de sua condição.

O município de Meruoca, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, solicitou formalmente o apoio da Prefeitura Municipal de Sobral, para capacitar a equipe daquela secretaria sobre ornamentação natalina e outros temas, utilizando material reciclável.

Por sua longa experiência no assunto, a Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente-SPLAM, foi encarregada de formar turma de multiplicadores dos conceitos de reciclagem habilitados a organizar e coordenar discussões sobre o tema, objetivando motivar os moradores do município a refletir sobre o reaproveitamento e reutilização de materiais descartáveis.

Ao promover essas reflexões, a partir do comportamento de cada indivíduo, a hábil equipe da SPLAM espera contribuir para a formação de empreendedores participativos, críticos e conscientes do seu papel na sociedade meruoquense, principalmente quando aquela progressista gestão municipal está voltada para a conservação e proteção do meio ambiente, com a criação recente da APA da Meruoca.

Este desafio é novidade agradável aos técnicos da SPLAM, cuja vivência já ultrapassa os limites de Sobral e avança conscientizando as populações circunvizinhas sobre os benefícios de desenvolver idéias que apontam para o caminho da preservação do meio ambiente através da construção de novos valores e atitudes.

Toda a inventividade dos técnicos que compõem as Coordenações de Reciclagem e Educação Ambiental é voltada para a execução de projetos utilizando material descartado, com o objetivo, não só de ornamentar Sobral no período natalino e em datas festivas, mas também de irradiar a experiência para os municípios que o desejarem.

Na Oficina de Reciclagem da SPLAM o estímulo da imaginação e o encorajamento de idéias, dão lugar a belas criações confeccionadas com garrafas pet, tampinhas de refrigerante e outros itens reutilizáveis.

O povo de Meruoca, ao celebrar esta parceria, ganha com a beleza da ornamentação que vai admirar, mas, sobretudo, com a satisfação de ser o sujeito estimulador de emprego e renda e com o sentimento de realização proporcionados pela experiência única do aprendizado e da profissionalização.

Postado por Lucio Ribeiro, do Pessoal do Blog em Sobral City

Nenhum comentário:

Postar um comentário