Operação tapa-buracos recupera linhas de ônibus

Em dois meses, a Operação Tapa-Buracos da Prefeitura de Fortaleza recuperou a drenagem, a pavimentação e o asfalto em 700 pontos da Cidade graças a um cronograma que mantém equipes trabalhando de maneira regular em todas as Regionais da Cidade.

Nessa primeira etapa, a prioridade tem sido as vias de maior fluxo de veículos. E isso tem possibilitado que as linhas de ônibus retomem seus trajetos originais, desviados no período das chuvas. 26 linhas já operam dentro da rota prevista, beneficiando mais de 160 mil pessoas diariamente. Somente as linhas Grande Circular 1 e 2 transportam cerca de 60 mil pessoas por dia e voltaram a funcionar normalmente após a intervenção da Operação Tapa-Buracos.

O resultado do trabalho também pode ser sentido por quem trafega em avenidas que foram recuperadas, a exemplo da Aguanambi, Osório de Paiva, 13 de Maio, Frei Cirilo, Dedé Brasil, João Pessoa, Virgílio Távora, Avenida A do Conjunto Ceará, Duque de Caxias e José Bastos.

A Prefeitura está investindo R$ 22 milhões para manter as 73 equipes de trabalho que compõem a Operação e que dispõem de equipamentos como caçambas, rolos compactadores e motoniveladoras. O controle da qualidade do asfalto é rigoroso, com testes de avaliação da qualidade e resistência da massa asfáltica tanto durante a produção quanto a aplicação.

O objetivo é cumprir a etapa inicial da Operação até o final do mês de agosto para dar início à segunda etapa, quando será colocado um número 0800 à disposição da população, que poderá informar as vias secundárias que ainda não foram restauradas. Em paralelo, a manutenção da malha viária da Cidade terá continuidade e será feita de forma permanente pela Prefeitura.


Penso eu: Não é isso que o radialista e depuatdo estadual Ferreira Aragão está dizendo agorinha no seu programa na TV Diário. Pra ele houve aumento de mortes por causa dos buracos da cidade. E muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário