Missão Velha e o Cariri Cangaço



O município de Missão Velha, porta de entrada do Cariri, é o mais novo anfitrião do CARIRI CANGAÇO. O município foi palco de inúmeros acontecimentos ligados ao cangaço de Virgulino Ferreira. Assim foi incluido para sediar o evento no domingo, dia 27 de setembro, com palestra mostrando um pouco dos acontecimentos do tempo em que Lampião se abrigava nas terras do poderoso Cel. Santana. A informação foi oficializada por e-mail, pelo Coordenador do evento, Severo Barbosa, para Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Missão Velha.

Para o prefeito Washington “é de extrema importância participar do Cariri Cangaço, por aqui muitas vezes Lampião se abrigou na fazenda Serra do Mato e na fonte da Pendência do Cel.Santana, como também na fazenda Padre Cícero, do Cel.Isaias Arruda, mentor de muitos acontecimentos do cangaço, que na época era prefeito de Missão Velha, daí ser uma satisfação estar no Cariri Cangaço”.

Para Severo Barbosa a grande relevância histórica e suas belezas incomparáveis, Missão Velha, jamais poderia deixar de fazer parte da programação do Cariri Cangaço. Quem participou da coversa que acertou a inclusão de Missão Velha no projeto, além do prefeito Washington Fechine e Severo Barbosa, Aderbal Nogueira, Wilton Dedê, o deputado federal José Airton, o Vigário local Pe. Joaquim Ivo, o secretário de cultura professor Moreira Paz.

Fonte: Beto Fernandes (do Cariri) e Claudia Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário