Deu no Jornal O Estado

FHC recomenda Tasso para o cargo que desejar

Tucano cearense tem apoio para Senado e até Presidência da República

Tarcísio Colares,
Da Redação

Tasso Jereissati é um bom nome para o Governo do Estado, para a Presidência da República, para o Senado da República ou qualquer cargo político que ele quiser. A declaração é do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que chegou de São Paulo para, dentre outros compromissos, participar do aniversário de 90 anos do Centro Industrial do Ceará.

Além de recomendar Tasso Jereissati para qualquer cargo político no Brasil, disse que o senador tucano terá o seu apoio em qualquer dessas situações. Por outro lado, lembrou que o partido, sem dúvida, o apoiará em consenso para qualquer decisão referente as eleições de 2010.

FHC negou qualquer interesse de postular a chefia do Palácio do Planalto em substituição ao presidente Lula. E acrescentou – “eu já estou fora, fui presidente da República por duas vezes, fui Senador, já fui ministro e agora estou em outra etapa da minha vida que é pensar para melhorar o Brasil e contribuir da maneira que for possível”.

Informou que hoje tem uma ligação muito forte com o Mandela, ex-presidente da África do Sul, e tem um grupo de 11 pessoas andando pelo mundo para discutir questões de pacificação. Vai ao Oriente Médio, na próxima semana. “Agora, não estou mais em fase de candidaturas e sim, apoiando os meus amigos, um deles Tasso Jereissati”, pontuou.

Cardoso, que no Aeroporto foi recebido pelo senador Tasso Jereissati e Alexandre Pereira, dentre outras autoridades políticas, disse que foi o presidente Lula quem precipitou o processo sucessório presidencial apontando a ministra Dilma Rousseff como a possível candidata à Presidência da República, nas eleições de outubro de 2010.

Ele disse ainda que o PSDB não vai antecipar campanha e que só vai fazê-la na hora apropriada que a Lei permitir. “ Nós, refere-se ao PSDB – não vamos entrar na mesma onda, vamos esperar, porque tem muito tempo para esperar”. Assegura que na hora apropriada o PSDB vai apresentar uma candidatura forte com o partido unido e com alianças.

O ex-presidente falou ainda que é muito importante que o PSDB apresente seu candidato – não falou se será José Serra ou Aécio Neves – e que acima de tudo afinado com o sentimento popular. E acrescentou – sem o povo estando do seu lado o PSDB não vai ganhar a eleição e é importante que ganhe para colocar realmente o Brasil nos necessários eixos.

Com relação ao novo Programa de Aceleração do Crescimento que o presidente Lula prometeu lançar com validade para todo o próximo governo federal, disse - o PAC é propaganda e tanto faz lançar o de número 1 como o de número 2, porque não vai alterar a vontade do povo de mudança. “O PAC é o orçamento fantasiado e nada mais do que isso”, reforça.

Penso eu: Efe Agá Ce recomenda, é um direito dele. A gente é que não recomendaria seu nome pra entregar o resto do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário