Da coluna de papel do Jornal O Estado



De volta pra Rocinha
Um grupo enorme de jornalistas e empresários cearenses, ficou encantado, há algum tempo, com a popularidade de apresentadores da TV Diário, no Rio de Janeiro. Um jornalista subiu a Rocinha e voltou com o queixo na mão; só vi por lá a TV Diário, disse. Num restaurante, um outro foi cercado por garçons no calçadão do Lido e vários atores da novela das 8 que estavam lá até quiseram saber quem era a celebridade. Era o Paulo Oliveira. O jornalista foi o Messias Pontes. Aí aconteceu o que aconteceu. Na semana passada uma diretora aqui da casa viajou. Foi ao Rio, foi a Minas, foi ao Rio Grande do Sul. E contou: Ouviam o meu sotaque e perguntavam de onde eu era. Ao saber que era cearense, perguntavam por que a TV Diário não estava mais no satélite. Perdendo e/ou ganhando isso tudo nos envaidece. Somos nós no Brasil. Ontem, um porteiro de prédio na Urca, no Rio, falou com uma jornalista que estava morrendo de feliz; - Voltamos a ver a TV Diário na Rocinha. Como? Saudosos, os repetidores de televisão de uma tal de TV Roque estão passando a TV Diário por lá. A TV Diário nos remete a uma brincadeira popular que diz: Água pelo morro abaixo, fogo pelo morro acima, quando a mulher quer ... ninguém segura. Diria o Didi Mocó: Ô na testa!

“O amor é um cachorro obstinado, que nós abandonamos no mato para morrer de fome e de sede mas, dias depois, ele volta para casa, feliz por nos ver e abanando o rabo”.
Marília Gabriela na peça Aquela Mulher, em cartaz no Rio


O Motorista (Nota da foto)
Carinha viu meio atravessado a saída do ex-presidente Efe Agá Ce do aeroporto Pinto Martins. Não deu pra reconhecer mas comentou em meio ao burburinho: Deve ser importante; o motorista é o Tasso. (Foto de Paulo Moska-titular do Blog do Eliomar)

Até as bibas

O presidente Lula é também o cara das bibas e variantes: no começo da semana, foi homenageado pela Conferência Internacional LGBT, em Copenhague, na Dinamarca.


Não foi
Lula ganhou prêmio da Câmara de Comércio Internacional Gay e Lésbica, pela condução de todos os assuntos referentes ao bloco do arco-íris. Mandou representante.


Enlouquecidos...
...ficaram os fãs do Roberto Carlos quando o repórter Aurélio Menezes anunciou na Verdinha que um carinha tinha uma coleção impecável de discos do Rei pra vender.


De grátis
A Gol está dando passagem de graça para quem quiser ir para Teresina no dia 16 de agosto quando a capital do Piauí completa 157 anos. A volta cê paga.


Xinxin de galinha
Diz a CVC que os cinco destinos mais vendidos do Nordeste para esta temporada de julho foram,na ordem; Porto Seguro, Fortaleza, Maceió, Natal e Porto de Galinhas.


Help
A Secretaria de Cultura de Meruoca solicitou o apoio da Prefeitura de Sobral, para capacitar equipe sobre ornamentação natalina e outros temas, utilizando material reciclável.


Casa nova
O novo Fórum da Comarca de Caucaia está previsto para ser inaugurado no próximo dia 20 de agosto, segundo anuncia o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. A obra está avaliada em R$ 5 milhões.


Exposição
O IV Salão Municipal do Artesanato de Fortaleza, que acontece de 23 de setembro a 23 de outubro inscreve trabalhos até esta sexta-feira (31).


Capacitação
A Confederação Nacional de Turismo vai lançar hoje,no Rio, a Rede Brasil de Qualificação em Turismo. É um programa para profissionais que poderão trabalhar na Copa do Mundo de 2014. E nós?


Ê ê, Ererê
A Secretaria da Cultura do Estado fará durante o próximo Governo em Minha Cidade a entrega de mais 3.000 livros para as bibliotecas públicas de Aurora, Ererê e Jaguaribe.


Moral no alto
O PMDB não vai defender Sarney, vai mostrar quem é quem no Senado. Está pronto para cobrar de Heloisa Helena, um milhão de reais que ela sonegou ao Imposto de Renda.


Moral no alto II
Vai querer de Arthur Virgílio, os detalhes sobre o aspone dele que ganhava até horas extras para viver na Europa.


Moral no alto III
Se Efe Agá Cê abrir o bico, vão querer dele uma opinião sobre a filha que ganhava do gabinete do senador Heráclito Forte e nunca ia lá. Diz que trabalhava em casa.


Ciro, o Carioca
O Rio de Janeiro está cheio de out-door sugerindo Ciro Gomes candidato ao Governo de lá. “Ele é candidato-Seu nome tem 4 letras”. Dedução de jornalistas cariocas para a coluna.


Lobby do Serra
Isto é da imprensa de São Paulo: “Apenas aos mais chegados, o governador Aécio Neves tem confidenciado que, no ano que vem, disputará mesmo é o Senado”. Mentira.


Não vem
Alegando que o Ceará é território do inimigo, Ciro Gomes, Zé Serra não virá aqui tão cedo. Ele fará peregrinação política pelo Nordeste, começando por Exu, alegando ser doido por Luiz Gonzaga.


Aliás...
José Genoíno lidera a resistência do PT de São Paulo que pretende impedir que o presidente Lula enfie, goela abaixo dos paulistas, a candidatura de Ciro Gomes à sucessão de José Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário