Da coluna de papel do Jornal O Estado


Deputada Maria Barroso e o locutor que vos fala

Patrulhamento
Está sendo preparada a 9a Conferência Nacional de Comunicação em dezembro, em Brasília. A pauta é assustadora: Controle das comunicações. Na esteira da conferência, estão mil reuniões em Estados e Municípios, para um mapeamento de quem é quem no meio e o que estão fazendo. Por exemplo: Qual empresa tem quantas e quais emissoras de rádio e televisão? Qual é o comportamento das estações? Como é o pessoal contratado por elas? Podem continuar tendo tudo aquilo que hoje o Governo entrega, mesmo que por licitação? São perguntas que deverão formatar um processo de redistribuição desses prefixos. Daí poderão nascer processos para um controle disso. Um patrulhamento que ameaça não só a iniciativa privada como o poderio dos grupos. Aqui no Ceará a organização da reunião preparatória, que deverá ocorrer em agosto, está sob o comando do presidente do PSB e presidente da Companhia Docas do Ceará, Sérgio Novais.

“O Brasil está saído da crise, e no ano que vem vamos ter um crescimento surpreendente”. Lula discursando na Paraíba.

Reeleita

Dona Maria Barroso, mulher do ex-presidente e ex-primeiro ministro de Portugal, dr. Mário Soares, eleita e re-eleita deputada na União Européia, uma das mais influentes mulheres da Europa. Uma foto ao lado dela é um salvo-conduto europeu. Tai o meu, nos salões lusitanos.


É mentira

Dra. Fátima, pergunto eu pra secretária Fátima Catunda, da Ação Social, qual é o cargo da primeira dama do Estado na sua Secretaria? – Nenhum, responde. É tudo mentira.


Na Câmara de Fortaleza
A Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, da Criança e do Adolescente, apresenta em agosto durante audiência pública o relatório das visitas realizadas.


Ouvidos atentos
Os vereadores estiveram nos equipamentos de atendimento à mulher - a Delegacia da Mulher, o Juizado da Mulher e o Centro Municipal de Referência. Agora sabem tudo.


Zelo
Somente nos primeiros quatro meses do ano foram 223 assaltos, o equivalente a 1,86 por dia ou 56 ocorrências por mês, segundo o Sindiônibus. O vereador Joaquim Rocha quer interferir.


Zelo II
Seria um dispositivo que acionado em momentos de assalto ou qualquer tipo de confusão dentro do ônibus, faz acender uma placa indicativa de percurso com a mensagem “perigo”.


Ao mestre com carinho
O Ministério da Educação (MEC) abriu inscrições para vagas do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica.


No Ceará...
O número de vagas para formação inicial no Ceará é 3.003 vagas. Os cursos serão oferecidos por instituições públicas de Ensino Superior, dentre as quais a UFC.


Goleada em Juazeiro
A festa que premiou os destaques do esporte em 2008 dedicou uma comenda especial ao ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo. Pelo apoio dado ao esporte na sua gestão.Ah, bom.


Fala sério!
“...E sobre as vagas de idosos... A falta de educação da turma me deixa doente! E ainda tem aqueles que reclamam e dizem que não temos nada que ficar reservando vagas para idosos.” Da Joice Ribeiro, da press da Infraero sobre nota de ontem.


Tá pegando
Virou moda, na guerra dos celulares o tal que fala de graça por uma onda de rádio com o mundo inteiro. Todo mundo quer ter um. E o bicho fala alto que só.


Orelha de livro
Trocou de mãos da Livraria Siciliana. A livraria Saraiva comprou a rede e fez festa, em Fortaleza, pra marcar a mudança de placa. No Iguatemi com direito à voz do dono,o Bonitão.


Convidado
Quem está em Fortaleza a convite da tal Livraria Saraiva para a festa da placa no Iguatemi é o ator juazeirense do Norte, José Wilker.


Atchin
Contaram; no Hospital São José, referência para doenças infecciosas, seriam 32 e não 15, como divulgado, os afetados pela gripe suína em Fortaleza. A verificar e confirmar.


Às claras
Em nota da Assessoria de Imprensa do Governo não esconde: “No Ceará, hoje, 28 de julho, há 36 casos confirmados da doença. Desse número, 35 estão na Capital e 1 no município de Quixadá, no sertão central.”


Expovale 2009
Durante a exposição, em Limoeiro do Norte,o BNB liberará recursos da ordem de R$ 200 mil, no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

O troco

O PMDB ameaça levar tucanos para o Conselho de Ética. Dizem que têm denúncias graves contra os senadores Tasso Jereissati e Arthur Virgílio, o pai do Bundalelê. Oi!


Lançamento
Nosso ministro presidente do TCU, poeta e letrista Ubiratan Aguiar lançará esta noite, as sete, na loja Desafinado, da Dom Luís, seu novo CD. Pense num elenco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário