CNTur lança no Rio programas de capacitação para profissionais de turismo visando a Copa 2014

A Confederação Nacional de Turismo (CNTur) vai lançar nesta sexta-feira (31/07) a Rede Brasil de Qualificação em Turismo. É um programa voltado num primeiro momento para a capacitação de profissionais que poderão trabalhar na Copa do Mundo de 2014 e na Olimpíada de 2016, se esta vier para o Brasil. Suas ações serão coordenadas pelo professor Mário Beni, Doutor em Turismo pela USP. O evento começa às 10 horas no auditório do Forte de Copacabana, Museu Histórico do Exército, Rio de Janeiro.
O lançamento desta sexta-feira faz parte da apresentação dos programas e ações da CNTur para o turismo econômico e social no Brasil. Num primeiro momento o foco está voltado para o Rio de Janeiro, visando a Copa e a Olimpíada, mas com projetos de expansão para outros segmentos do setor turístico do país.
Os objetivos propostos pela CNTur visam colaborar com a estruturação do país para a Copa. A idéia principal é profissionalizar, orientar e modernizar todos os setores responsáveis pela recepção, acomodação e atendimento de um modo geral aos turistas que virão ao Brasil. Serão eles, no entendimento da CNTur, os grandes divulgadores das belezas naturais e da hospitalidade brasileiras.
A CNTur congrega cinco federações que representam hotéis, bares, restaurantes e similares, e 102 sindicatos da categoria. Seu presidente é Nelson de Abreu Pinto, empresário da área de gastronomia, atua como liderança sindical do setor de turismo há mais de 30 anos. É presidente da Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abresi) e membro titular do Conselho Nacional de Turismo e do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).
Participarão do evento no Rio os ministros do Turismo, Luís Barretto, do Esporte, Orlando Silva, e do Trabalho, Carlos Lupi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário