Arthur Virgílio, o imaculado, ataca



Virgílio reage a ataques e promete denunciar Renan
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), resolveu contra-atacar e promete apresentar ao Conselho de Ética do Senado uma denúncia contra o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL). O motivo seria a ameaça do peemedebista de denunciar o tucano ao colegiado em resposta pelas três reclamações do PSDB contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e seis denúncias assinadas pelo líder tucano.
Virgílio encomendou uma representação aos técnicos afirmando que Renan quebrou o decoro parlamentar ao chantagear o PSDB na tentativa de evitar que as acusações contra Sarney fossem apresentadas. O líder do PMDB ligou na segunda-feira para o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), e pediu que o partido evitasse uma “radicalização” contra Sarney. O PSDB ignorou o apelo do peemedebista e apresentou as denúncias.

representações do pmdb

A bancada do PMDB no Senado estuda ingressar com quatro representações no Conselho de Ética da Casa acusando o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), de quebra do decoro parlamentar.
A decisão sobre quantas representações o PMDB irá apresentar contra ele será tomada no início da próxima semana, em reunião de bancada. É quando o Congresso retorna do recesso.
O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) disse que serão propostas quatro: 1) por manter funcionário comissionado fantasma durante mais de um ano; 2) aceitar R$ 10 mil de empréstimo do ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia; 3) pagamento de R$ 723 mil pelo Senado para o tratamento de saúde da mãe de Virgílio; 4) por supostas contradições em discursos na tribuna sobre os fatos acima. Salgado não deu detalhes sobre as representações. Virgílio não respondeu às ligações feitas pela reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário