Senadora Patrícia Saboya diz que absolvição de



Coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, a senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) criticou a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que esta semana absolveu o ex-atleta José Luiz Barbosa, o Zequinha Barbosa, e seu assessor Luiz Otávio Flores da Anunciação do crime de exploração sexual contra três adolescentes (12, 13 e 15 anos de idade).
Para a senadora, a decisão dos ministros foi “absurda, revoltante e retrógrada”, pelo fato de entenderam que “as adolescentes eram garotas de programa, já que estavam num ponto de ônibus e cobraram de R$ 60 a R$ 80 para ficar com o ex-atleta e o assessor”.
“Foi uma decisão baseada em uma lógica machista”, ressaltou Patrícia Saboya, que em novembro de 2003 chegou a interrogar o ex-atleta, na condição de presidente da CPMI da Exploração Sexual.
“Parece que os ministros do STJ não atentaram também para o fato de que, quando se trata de menores de idade, não há margem para dúvidas na legislação. A exploração sexual é considerada conduta criminosa. Ou seja: essas meninas não podem ser consideradas prostitutas pela lei brasileira”, declarou a senadora, que espera que a decisão seja revista pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário