Governo recebe 13 propostas para construção do Acquario

A Central de Licitações do Estado recebeu nesta sexta-feira (26/06) propostas de 13 consórcios de construtoras para a construção da estrutura de concreto da edificação principal do Acquario do Ceará. O empreendimento, que será o mais moderno centro de entretenimento e estudos sobre a vida marinha da América Latina, tem preço estimado em R$ 18,8 milhões e está previsto para ficar pronto em 2010.

Após a entrega dos envelopes com as propostas, a Central de Licitações vai analisar se as construtoras cumprem todos os requisitos observados no edital como habilitação jurídica, regularidade fiscal e qualificação técnica, econômica, financeira e trabalhista. Qualquer empresa que deixar de apresentar qualquer um desses itens será inabilitada. A abertura e a divulgação das propostas comerciais só se dará após a análise técnica.

Segundo o edital, as obras do Acquario deverão ser de concreto armado e protendido da edificação principal, bem como a Praça das Águas, com pavimentação, quiosque e posto policial. Os serviços da construtora vencedora, que terá 120 dias para concluir a obra, serão acompanhados por técnicos do Departamento de Edificações e Rodovias (DER).

O Acquario será construído na Praia de Iracema. O equipamento, que concentrará 18 milhões de litros de água, será um equipamento científico-educacional de apoio ao meio-ambiente que se tornará um importante atrativo de visitação fortalecendo também o turismo no Ceará. Além da localização e do espaço contemplativo, o Aquário Ceará terá em seus quatro pavimentos áreas de lazer, dois cinemas 3D, simuladores de submarino, dentre outras atrações. A previsão é que o Aquário atraia 1,2 milhão de visitantes por ano.

Empresas / Consórcios concorrentes:

CG Construções LTDA
Concrepoxi Engenharia LTDA
Consórcio Semenge / DP Barros
Consórcio Fujita / Mercurius
Contrutora Celi LTDA
Contrutora CHC LTDA
Contrutora Granito LTDA
Contrutora Marquise SA
Contrutora Pottencial LTDA
Engexata Engenharia LTDA
Kreimer Engenharia LTDA
Lotil Construções e Incorporações LTDA
Trana Construções LTDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário