SEMINÁRIO SOBRE PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS

- O Banco do Nordeste, em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), promove, nos dias 4 e 5 de junho, o seminário “Parcerias Público-Privadas (PPPs) – Estratégias para a Região Nordeste”, no Centro de Treinamento do BNB (Av. Pedro Ramalho, 5.700 - Passaré), em Fortaleza (CE). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até amanhã, 29, no endereço eletrônico: www.planejamento.gov.br/hotsites/ppp/seminario2009fortaleza/index.html.

A iniciativa visa difundir junto a gestores municipais e estaduais – em especial governadores, prefeitos e secretários de estados que integram a área de atuação do BNB (Nordeste, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo) –, conceitos jurídicos e econômico-financeiros relativos às PPPs, bem como apresentar experiências práticas em nível nacional e internacional.

Com a realização do seminário, pretende-se ainda capacitar funcionários públicos e entidades envolvidas em projetos de parcerias público-privadas, habilitando-os a desenvolver ações de apoio à estruturação e implantação de parcerias em conformidade com a legislação vigente.

“Nosso objetivo é fazer com que os estados pioneiros auxiliem na capacitação daqueles que estão começando, para que possam repetir os acertos e aprender com os erros. Compreendido bem o modelo, os servidores estarão preparados para implementar projetos de qualidade que possibilitem a otimização de recursos públicos”, afirma a representante do Ministério do Planejamento, Érika Melissa Oliveira.

De acordo com o presidente do BNB, Roberto Smith, as PPPs representam um meio eficiente de desenvolver o País. “O Banco está apoiando a iniciativa de disseminar conhecimento sobre essa modalidade de negócio, uma vez que as parcerias entre governos e empresas representam uma forte alternativa para atrair capital privado e viabilizar a realização de obras de grande porte e com grande alcance social”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário