HUMPHREY BOGART – MACHO ATÉ O ÚLTIMO ROLO.

De como um uisqueiro escapou das doenças
Bogart morreu em janeiro de 1957, aos 58 anos. Não metralhado, esfaqueado ou eletrocutado, como em metade dos seus 75 filmes, mas em casa, na cama, cercado pelos amigos, pelos dois filhos e por Lauren Bacall, sua mulher. Tinha câncer no esôfago.
Alguns jornalistas sabiam a informação, mas por amizade esconderam a informação até a sua morte.
Foi um funeral simples, sem provocar comoção, apenas os amigos mais próximos e uns poucos fãs (dos amigos que foram ao enterro).
Ninguém poderia prever que , décadas depois, Bogart se tornaria um mito do cinema e que esse mito cresceria em proporções gigantescas. Foi o primeiro caso de um ator que, anos depois de morto, aos poucos voltou à vida.
Casablanca foi o primeiro papel romântico de Bogart no cinema. Durante as filmagens ficou preocupado com diálogos muito adocicados. A irritação dele no filme é verdadeira, pois além de fazer um papel romântico, o que lhe irritava, o roteiro lhe era entregue um dia antes das gravações.
Ganhou um Oscar de ator principal por “Uma Aventura na África”, onde filmou e todos atores pegaram malária, menos ele, pois não bebia água, apenas uísque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário