Entidades dão início à programação do dia de combate ao trabalho infantil

O próximo 12 de junho é considerado Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Para marcar a data, como já se tornou tradição no Ceará, entidades que atuam nesta área definiram uma extensa programação que já terá início nesta quinta-feira, dia 28 de maio. Durante duas manhãs (dias 28 e 29/5), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego-SRTE (antiga DRT) promoverá o seminário “Ações de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente”.

A cada manhã, o evento pretende reunir no auditório da SRTE (rua 24 de Maio, 178 – Centro) em torno de 120 pessoas, entre auditores fiscais do Trabalho, sindicalistas e entidades envolvidas no combate à exploração do trabalho infantil. Como a programação do seminário será a mesma nas duas manhãs (das 8 horas ao meio-dia), os interessados poderão escolher um dos dois dias para participar e informar antecipadamente à SRTE pelos telefones (0xx85) 3255.3994 e 3255.3937 ou pelo e-mail nape.srtece@mte.gov.br.

Já na segunda-feira, dia 1º de junho, o Fórum Estadual pela Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente (Feeti-CE) dará seqüência ao I Seminário de Formação Continuada do Feeti, iniciado em março último e que totalizará, até dezembro próximo, dez palestras mensais. O evento ocorrerá a partir das 13h30, no auditório do Centro de Treinamento do Banco do Nordeste, no Passaré (Av. Paranjana, 5700).

Nenhum comentário:

Postar um comentário