Deu no JOrnal O Estado


Copa reúne hoje Cid e Luizianne
Na pauta de investimentos, serão detalhadas as ações que deverão ser realizadas tanto pelo Estado quanto pelo Município, bem como seus orçamentos
O governador Cid Gomes, a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins e o secretário do Esporte do Estado Ferruccio Feitosa se reúnem, hoje, com representantes de outras secretarias e assessores das duas esferas de poder para discutir a proposta do Plano de Investimentos da Copa do Mundo Fifa 2014. Neste domingo (31), nas Bahamas, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciará as 12 cidades escolhidas como subsedes da Copa do Mundo Fifa 2014, que acontecerá no Brasil. O encontro acontece às 9 horas, na Residência Oficial do Governador.

Na pauta de investimentos, serão detalhadas as ações que deverão ser realizadas tanto pelo Estado quanto pelo Município, bem como seus orçamentos. A estimativa é que a maior parte dos recursos sejam investidos no setor de infraestrutura, como transporte e malha viária. Após a divulgação, Cid Gomes e Luizianne Lins agendarão reunião com o Governo Federal para apresentar as demandas do Ceará ao presidente Lula.

Desde janeiro deste ano, o Grupo de Trabalho Copa do Mundo 2014, composto por 70 técnicos do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza, trabalha no levantamento de dados técnicos para a formatação de planos de investimentos e ações para a Capital cearense.
Ao todo, o Grupo de Trabalho está dividido em: Equipe de Transporte e Logística; Equipe de Infra-Estrutura do Estádio Castelão; Equipe do Meio Ambiente; Equipe de Segurança; Equipe de Energia e Telecomunicações; Equipe de Saneamento Básico Equipe de Turismo; e Equipe de Saúde.

ANÚNCIO DAS SUBSEDES - 17 cidades brasileiras são candidatas: Fortaleza, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Rio Branco, Manaus, Belém, Salvador, Recife e Natal. O anúncio das 12 cidades-sedes irá ocorrer no dia 31 de maio, às 15h30min (horário de Brasília), durante o comitê executivo da Fifa, nas Bahamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário