Deu no jornal O Estado

Prefeito reajusta salários
Aldigueri assume em lugar de Esmerino por determinação da juíza Daniela Lima e concede aumento de 50% aos professores
O prefeito de Granja, a 300 km de Fortaleza, Esmerino Arruda (PSDB) (foto), foi cassado, ontem de manhã, em uma decisão da juíza Daniela Lima da Rocha, da comarca de Granja, 25ª Zona Eleitoral. Ele foi acusado de ter cometido abuso de poder econômico e de ter usado indevidamente os meios de comunicação.
Como Esmerino obteve menos de 50% dos votos, o segundo colocado, Romeu Aldigueri assumiu o cargo e poucas horas depois ele enviou à Câmara um projeto aumentando em 50% o salário dos professores de Granja, que segundo ele, recebem em torno de R$ 325 por mês. Aldigueri pediu urgência e a mensagem deve ser votada amanhã.
Esmerino Arruda, pai do vice-presidente da Assembleia, Gony Arruda (PSDB), é dono da Rádio Vale do Coreaú, em Granja, onde concedeu entrevistas em tom de campanha eleitoral antes das convenções do partido, o que é proibido pela Justiça. Durante a participação em alguns programas de sua rádio, ele pediu votos e se referiu de forma indevida, segundo a Justiça, aos outros candidatos que disputavam eleição no município.
Com isso, a Justiça entendeu que os comentários de Esmerino Arruda na Rádio Vale do Coreaú influenciaram no resultado das eleições em Granja. A sentença que cassou Esmerino o deixou inelegível pelos próximos três anos. Os dois candidatos tiveram uma pequena diferença no pleito, apenas 36 votos.
A denúncia contra Esmerino Arruda partiu da coligação encabeçada por Romeu Aldigueri, DEM-PMN-PPS-PT. Aldigueri é sobrinho de Esmerino, os dois pertencem ao clã da família Arruda e travam disputa política há vários anos pelo comando do município.
O vice-presidente da Assembleia do Ceará, deputado Gony Arruda, informou que Esmerino vai recorrer da decisão. O parlamentar declarou que o adversário de seu pai “fez de tudo” para assumir a Prefeitura. “Até subornou pessoas”, destacou o tucano.
Durante entrevista ao O Estado, Romeu Aldigueri, lembrou que a situação do município de Granja está muito difícil por causa das enchentes, mas optou por não responder às acusações de Gony sobre suborno. “Não vou comentar, isso é choro de quem perdeu”, respondeu Aldigueri.
O PPS, no ano passado, chegou a cogitar a possibilidade de expulsar da sigla Romeu Aldigueri, que foi acusado de falsificar a voz do presidente Lula na campanha eleitoral para a Prefeitura de Granja. Hoje, a legenda vai se reunir para definir se vai reintegrar Aldigueri ao partido.
Penso eu; Esse tal de Romeu Aldigueri tem fama de truculento quando dirigiu o Ibama no Ceara e sobrava ate por carroça que carregava podas de cajueiros pra fazer lenha em casa de pobre. Sua fama ganhou mundo, porem, quando mandou um imitador de segunda categoria fazer a voz do Lula dizendo que ele era o candidato a prefeito escolhido por Lula. Agora, assume a prefeitura de forma esquisita e anuncia um aumento nos salarios de professores num municipio que nao tem sequer um tamborete inteiro depois de ser invadido pelasa cheias dos rios que passam por la. Lamentavel decisao, mas como o outro lado pode recorrer…

Nenhum comentário:

Postar um comentário