Cid Gomes e Luizianne Lins se reúnem nesta quinta-feira, 28

O governador Cid Gomes e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, se reúnem nesta quinta-feira (28) com representantes de secretarias e assessores das duas esferas de poder para discutir a proposta do Plano de Investimento da Copa do Mundo de 2014. No próximo domingo (31), nas Bahamas , a Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciará as cidades escolhidas como sub-sedes da Copa do Mundo Fifa 2014, que acontecerá no Brasil. O encontro acontece às 9 horas, na Residência Oficial do Governador.

Na pauta de investimentos serão detalhadas as ações que deverão ser realizadas tanto pelo Estado quanto pelo Município, bem como seus orçamentos. A estimativa é que a maior parte dos recursos sejam investidos no setor da infraestrutura, como transporte e malha viária. Após a divulgação, Cid Gomes e Luizianne Lins agendarão reunião com o Governo Federal para apresentar as demandas do Ceará ao presidente Lula.

Ainda durante a reunião será decidido o Plano de Divulgação do resultado das cidades sub-sedes do mundial de 2014. Além disso, será institucionalizado o Grupo de Trabalho para Copa de 2014 entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza.

Entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, 17 capitais candidatas foram inspecionadas por representantes da Fifa. Além das impressões obtidas nas visitas, a entidade recebeu projetos de todas cidades as interessadas, em que são detalhados planos de construção ou reforma de estádios, obras de infraestrutura e investimentos em áreas como hotelaria e praças esportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário