Base da FIFA nas Bahamas é verdadeiro paraiso


Beleza natural por toda parte, luxo, muito luxo. Assim é o lugar escolhido pela FIFA, entidade máxima do futebol mundial, em Paradise Island, nas Bahamas, para anunciar as 12 cidades brasileiras aprovadas por ela para abrigar os jogos da Copa do Mundo de 2014.

Como se não bastasse a beleza natural e a diversidade da cidade e região, o hotel que servirá de base para a FIFA no país, o Hotel Atlantis, distante 26 quilômetros do aeroporto da capital Nassau, é um espetáculo a parte. Construído em pleno mar, tem 1.201 quartos com diária que vão de 200 a 25 mil dólares.

O projeto do hotel nasceu da idéia de construir um condomínio com o tema de Atlântida, a cidade desaparecida no mar. Daí surgiu a proposta de causar a impressão de sentir em Atlântida. O resultado foi o imponente Atlantis.

Tudo no hotel é exagerado. Desde a decoração, cores fortes e mais de 1.000 quartos espalhados em quatro núcleos de hospedagem. Logo na entrada, o turista é recepcionado por imensos peixes. A porta tem mais de 20 metros, o hall acompanha o clima de ostentação.

No hotel há mais de dez restaurantes espalhados pelo complexo, que tem ainda fábrica de sorvete e minicascatas de chocolate. Ao todo, são seis piscinas e seis tanques de animais marinhos.

Paradise Island, separada de Nassau, apenas por uma ponte suspensa, é uma das mais belas ilhas que compõem o arquipélago das Bahamas, país da região do Caribe, situado entre o Oceano Atlântico e o mar das Caraíbas, vizinho dos Estados Unidos, Cuba e Haiti.
Apenas um anexo: Um cerveja long nec, tipo COrona,mexicana ou Heiniker, holandesa, custa algo como 8 dolares. E um expresso passa dos 5. Dolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário