Sessao conjunta

AUDIÊNCIA PÚBLICA

DEBATERÁ NOVO ENEM


Foi aprovado hoje, 29, requerimento de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT), solicitando a realização de uma audiência pública conjunta com a Assembléia Legislativa para apresentação e debate do novo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A audiência contará com a participação de diversos setores ligados a educação no Ceará. A data e o local ainda serão definidos.

Para o vereador do PT, o novo ENEM será fundamental para corrigir distorções no currículo das escolas do ensino médio, tornando mais democrático o acesso ao ensino universitário. "Teremos uma nova bússola para o currículo do ensino médio, tirando a ênfase na memoralização de conteúdos que privilegia os cursinhos. Isso não é requisito para a formação de um bom profissional do futuro. É um critério pobre", ressaltou.

Guilherme declarou que o aluno poderá listar até cinco cursos nas instituições de sua preferência e concorrer com os demais candidatos do país. "Se o aluno perceber que o curso escolhido como a primeira opção está com a nota de corte superior à sua avaliação no Enem, pode optar pelas demais opções da sua lista inicial ou modificar a primeira lista escolhendo novos cursos e novas instituições até o penúltimo dia da data marcada para o anúncio do resultado", explicou. Todas as opções serão colhidas pelo MEC por meio de um sistema digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário