O dia D

VEREADORES DESTACAM

O DIA MUNDIAL DA EDUCAÇÃO

O vereador e professor Ronivaldo Maia (PT) convidou todas as pessoas que fazem a educação cearense para participarem de uma concentração de professores na quinta-feira, 30, às 15 horas, em frente ao Palácio Iracema. A manifestação tem o objetivo de sensibilizar o Governo do Estado para o cumprimento da Lei do Piso. Ronivaldo também lembrou na tribuna que hoje, 28, é comemorado o Dia Mundial da Educação. “A educação é a única saída para o desenvolvimento desse país”, destacou.

O vereador Paulo Facó (PTdoB) afirmou na tribuna que uma boa forma de comemorar o Dia da Educação é estudar, com prazer, em busca de uma melhor compreensão do mundo. “Felizmente, no Brasil, o número de analfabetos, vem caindo a cada ano e praticamente todas as crianças com idade entre 7 e 14 anos estão matriculadas na escola. Há um esforço para colocar na pré-escola as crianças com menos de seis anos”, ressaltou. Ele afirmou também que recebeu denúncias das professoras Evan Bessa e Francinete Azevedo, em seu gabinete, sobre as péssimas condições das bibliotecas púbicas nas escolas. “Uma idéia proposta por essas professoras foi uma maior valorização das obras infantis de autores cearenses que podem fazer parte do acervo dessas bibliotecas”, sugeriu.

O vereador Elpídio Nogueira (PSB) homenageou os educadores Cristovam Buarque, senador pelo PDT do Distrito Federal, e a secretária de educação de Fortaleza, Ana Maria Fontenele. “Ana Maria foi responsável por tornar possível uma das principais iniciativas do governo Luizianne Lins: a inauguração de várias escolas padrão MEC em Fortaleza”, ressaltou. Ele também destacou o reconhecimento do educador Cristovam Buarque no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário