Fortaleza engrossa como Flamengo no Rio

Deu no Jornal O Estado
Valente, Fortaleza segura empate contra Flamengo
Mengo dominou amplamente o jogo, mas Leão esteve bem na zaga
Suado. Assim foi o empate conseguido pelo Fortaleza contra o Flamengo ontem, em Volta Redonda, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O tricolor de aço lutou bravamente para segurar o placar e conseguiu o 0 a 0. Com o resultado, o Leão de Aço se classifica com qualquer vitória diante da sua torcida.Alvaro, Bismarck, Wanderley e Marcelo Nicácio iniciaram a partida no banco de reservas, dando oportunidade para atletas como Júlio, Sidnei, Bambam e Luiz Carlos, que fez seu primeiro jogo como titular do Leão.A primeira investida perigosa foi do Flamengo através do volante Willians, aos 16 minutos. Ele fez jogada individual dentro da área e Douglas defendeu com o pé direito. Somente aos 29 o rubronegro voltou a ameaçar. Kleberson cobrou falta de longe por cima do travessão.
Com um esquema defensivo fazendo efeito, o Fortaleza soube bloquear as jogadas ofensivas de Juan e Léo Moura.Ibson arriscou de fora da área aos 38 e errou o alvo. Um minuto depois, Obina recebeu de Erick Flores, mas o zagueiro Sílvio conseguiu salvar dentro da pequena área antes que a bola chegasse a Emerson.O Flamengo teve a melhor chance aos 41, Ibson acertou chute forte que chocou-se com a trave esquerda. No rebote, Juan chutou para fora.
Aos 44, o Fortaleza quase surpreendeu. Guto recebeu nas costas de Léo Moura, invadiu a área e chutou forte para fora.
» Segundo tempo. Na etapa final, o Leão voltou com Wanderley no lugar de Bambam, tentando encaixar melhor o contra-ataque.Logo no primeiro minuto da etapa final, Emerson cruzou da direita, o goleiro Douglas se enrolou, mas espalmou e evitou o gol. Obina tentou de bicicleta aos cinco, mas mandou para fora.Aos 6 minutos, Welinton passou para Emerson, que entrou na área e bateu para fora. Sem fazer gol há 11 jogos, Obina teve a chance aos 14, quando a bola sobrou no alto para ele dentro da pequena área. Contudo, o baiano desviou com o rosto e facilitou a defesa de Douglas.
Aos 18 minutos, dentro da área, Obina acertou um voleio. Quando a torcida comemorava, o goleiro Douglas saltou e fez bela defesa sobre a linha.Em um contra-ataque bem trabalhado, o Fortaleza obrigou Bruno a defender um chute perigoso de Marcelo Nicácio, aos 24.
No Flamengo, Josiel e Emerson não mostravam competência e irritavam a torcida que, apesar da presença discreta, apoiava o time. Enquanto isso, o Fortaleza se fechava e explorava os contra-ataques.Após a entrada de Bismarck e Marcelo Nicácio, o Tricolor conseguiu ter mais volume de jogo, tanto que Marcelo Nicácio obrigou Bruno a fazer uma boa defesa. Pouco tempo depois, o goleiro do Flamengo ficou assustado em finalização do artilheiro. Final de jogo, o Fortaleza segurou o ímpeto do rubronegro e agora decide a vaga em casa, no Estádio Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário