Ferro na boneca

Petrobras confirma reajuste em óleo combustível
SÃO PAULO - A Petrobras informou hoje que reajustou em 7% o preço do óleo combustível na última sexta-feira, dia 24, após ter aplicado aumento também de 7% no dia 9 de abril. Somadas, as duas elevações equivalem a um preço 14,49% maior para o produto.
A informação, divulgada hoje pela estatal, contraria aquela dada pelo diretor de Abastecimento da empresa, Paulo Roberto Costa, em entrevista concedida ontem. Na ocasião, ele negou qualquer reajuste e disse que os preços vinham caindo.
De acordo com as informações prestadas hoje pela estatal, a última mudança de preço antes dos dois aumentos de abril tinha sido uma redução, de 15%, anunciada em 12 de dezembro do ano passado, fazendo o preço do óleo combustível ter acumulado baixa de 39% em 2008.
Ainda segundo a Petrobras, mesmo com os dois aumentos deste mes, o preço segue 2,68% menor na comparação com aquele praticado antes de 12 de dezembro.
Sobre sua política de preços para o óleo combustível, a Petrobras diz que avalia as cotações no mercado internacional, a disponibilidade do produto, os custos de logística e a taxa de câmbio, entre outros fatores.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário