Da coluna de Papel do Jornal O Estado


Falta de injeção na testa

O Conselho Nacional de Secretários da Saúde realizou no STF “lobby” tentando convencer Vossas Excelências, aqueles ministros briguentos, sobre a importância de “rasgar” a Constituição Federal proibindo que o cidadão tenha acesso à Justiça quando necessitar de um medicamento. Faz muito tempo que não se tem conhecimento de uma pisa boa num secretário de saúde.

“Existem muitos motivos para não amar uma pessoa, mas apenas um para ama-la.”

Carlos Drumond de Andrade, o mineirinho come quieto.

Dia do goleiro (Nota da foto)
Hoje é O Dia do Goleiro. Este moço bonito, agachado, bem no centro da foto, uniformizado de goleiro é ninguém menos que o autor destas mal traçadas linhas, na juventude um goleiro que fechava quando tinha namorada na platéia. Pode perguntar a elas.

Atacadão
No sábado 25, clientes, fornecedores, colaboradores e amigos comemoraram os 47 anos do maior grupo atacadista do Brasil. A filial do Atacadão de Juazeiro do Norte deu bolo pro povo e funcis.

Chega de PT
O deputado federal Paulo Henrique Lustosa, uma dessas ótimas cabeças do povo brasileiro acha que o PT tá querendo demais no Ceará; o senado e a vida do governo?!

Anotem
Para o pessoal do blog Congresso em Foco, que vive de promover escândalos onde não tem e sempre a serviço de alguém, nesta semana morre a estória das passagens.

O próximo
Para eles o próximo movimento está sendo gestado. Vão atrás de outra coisa. Um dos carinhas disse isso com todas as letras numa entrevista ao Paulo José Cunha na TV Senado.

Convite
A CDL de Fortaleza e a Secretaria de Cultura do Estado convidam para apresentação do Projeto A Escola vai ao Cinema-2009, em Sobral, dia 30. No Cine Renato Aragão.

Mussum ensebado
Auto Filho o correto secretário de cultura do Ceará responde a uma brincadeira de um parceiro de mesa: -Dou, sim. Faço o expediente,mando pra Casa Civil que manda pro Governador. Ele autoriza. Era o pedido moleque de uma passagem aérea.

Trabalho
Entre os anos de 2006 e 2007, o número de acidentes de trabalho no Ceará cresceu 38,1%, segundo dados do Ministério da Previdência Social. Decresceu o desemprego?

Luto
Está de luto o Secretário de Infra-Estrutura do Estado, engenheiro Adahil Fontenele. Morreu sábado o pai dele, professor Juca Fontenele, de 89 anos.

Bad boy
Diz a turma da Justiça, em Brasília, que o Ministro Joaquim Barbosa, do Supremo, só não brigou ainda com o Presidente do STE, Carlos Ayres Britto, absolutamente na paz.

Ministro sobre Barbosa...
“O ministro Joaquim errou de palco. Para julgar no Supremo é preciso estudar a Constituição. Algo que não se faz nas ruas”. Que na hora do expediente em Brasilia, passeava no Rio.

Nem o Lula Morais sabia...
Segundo a Abegás (Associação Brasileira das Distribuidoras de Gás Canalizado), as vendas caíram 31,7% no primeiro bimestre do ano.Enquanto isso a conta da luz, oh!

Bom de boca
Ed Mota é conhecido por cantar bem, comer bem e beber bem. Veio a Fortaleza e foi direto pro Faustino. Por quê? Indicação de Chico Buarque e outras figuras de bom gosto.

Lembrança
Sexta feira, primeiro de maio é dia de lembrar da história de um brasileiro que deu muitas alegrias aos nossos domingos; Num 1o. de Maio morreu Airton Sena, do Brasil.

Medidor de pressão
Quem mede a pressão da Câmara dos Deputados sabe que amanhã será quente o tempo na votação sobre o uso das passagens aéreas pelos gabinetes dos deputados. Choverão emendas.

Estava previsto
O prefeito Leônidas Cristino assinou documento que decreta estado de emergência em toda a área do município de Sobral. O Rio Acaraú subiu e inundou o que sempre inundou.

No Praia Centro
Está quase pronto o Centro de Convenções do Hotel Praia Centro que abrigará como primeiro grande evento o Congresso Mundial das Santas Casas,presidido pelo Padre Zé Linhares.

Alguém ouviu...
...do Governador Cid Gomes no encontro com os deputados federais no final de semana: “Só existe um candidato ao Senado, no próximo pleito: Eunício Oliveira”.O PT continua vice.

Pagador de promessa
Barack Obama cumpriu 27 de suas promessas de campanha, quebrou 6, está trabalhando em 61 e ainda não fez nada em relação a 410 delas nos primeiros cem dias de Presidência, que se completam na quarta. Cumpriu uma a cada três dias.

Deu no Cláudio Humberto
“Tentativa inútil - O piti do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) na Câmara, há dias, tinha o objetivo – aliás, inútil – de intimidar o jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de S. Paulo, que revelou os gastos do coronel e senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) com aluguel de jatinhos, por conta do Senado.” Errou! O Ciro não precisa do Tasso pra ter piti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário