Coluna do blog



A roça pega fogo
Ainda bem que tá chovendo no Ceará inteiro e isso acalma até os pé-de-paus que vicejam e ficam tudo verdim.Já não tem mais um pé de jurema preta seca, pra fazer um chá. Mas o fogo queima mesmo é nos aceiros do mundo político do Tauá. Tauá é cidade importante.Deu ao Ceará grandes nomes da política, como Domingos Aguiar, Julio Rego, Antonio Camara, Joel Marques e muitos outros que honraram a terra e os mandatos que lhes foram confiados.Os jovens, entretando, gente cheia de internet, não tem conseguido manter a calma quando vão à caça do voto. Leonardo Araujo, deputado do MDB explodiu esses dias da tribuna da Assembleia contra a colega, PAtricia Aguiar e o marido dela, o COnselheiro do TCM, Domingos Filho. No meio botou um senhor chamado Altair Feitosa Junior que seria do gabinete de dona Patrícia O que não é. Ao se defender, nas redes sociais, Altair disse umas coisas lá que Audic Mota, adversário dos acusados por Leonardo entrou no jogo e pediu garantia de vida pro colega, lá dele, que estaria ameaçado de morte. Prestou mais não. Altair Feitosa subiu o tom. Foi ao meio fio e num video desmentiu tudo, chamou todo mundo de mentiroso e ainda disse que tinha imagens do deputaado beijando na boca "de outro macho". Foi uma coisa feia que cabe ser registrado até porque Altair Feitosa, estudante de direito, teria pretensões políticas no Tauá e  coragem pra enfrentar as feras.O que ele diz no video que tá no meio do mundo tem que tirar as crianças da sala quando for ouvir.Aliás, Leonardo foi ao meio fio e na tribuna da Assembleia leu o que seria prints de um bate boca entre ele e Altair pelo zapi zapi de corar o frade de pedra.

A frase:  “Condutora dirigindo com a mão esquerda apoiada no volante, segurando uma coxinha, e com a mão direita um sachê de maionese". Texto de observador curioso ao lavrar multa de uma mulher dirigndo em Ponta Grossa,no Paraná.



Isso pode, Arnaldo? (Nota da foto)
O deputado federal Célio Studart (PV-CE) anunciou, no fim de semana, sua pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza. O evento ocorreu no Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza e contou com a presença de dezenas de pré-candidatos a vereador, filiados ao Partido Verde e simpatizantes.

Duas falas, duas denúncias
A primeira fala foi do deputado Renato Soreno. Chamou o governo central de entreguista e se solidarizou com a greve dos petroleiros.

Ainda a primeira
Renato Roseno mostrou que um botijão de gás de cozinha custaria R$40 reais não fosse o dolarizaçao dos preços dos combustíveis para enriquecimento o capital particular.

A segunda fala
Foi o deputado Heit0r Férrer quem fez uma espécie de meditação sobre ação da Justiça Eleitoral, leia-se Tribunal Regional Eleitoral e citou as cassações de Aderlânia Noronha,deputada estadual e Genecias Noronha, deputado federal.

O quetionamento
Segundo Heitor, ao ouvir o relato de um dos julgadores no TRE, o fato de os deputados terem dito o que levaram para um certo município e que estavam pensando em levar mais por suas emendas parlamentares, foi a gota dágua.

Causou espécie
Ora,ora,ora, disse Heitor, se um deputado(a) que tem vida pública e deve dizer o que fez e o que fará, mesmo em ano eleitoral, mas fora do período eleitoral de propaganda e não propaganda, não pode falar, então vai um mundo de cassação pelo caminho.

Justificou
Heitor Férrer foi claro nos seus 10 minutos de fala; se é assim, tomemos todo o cuidado do mundo e não permitamos que prefeitos de cidades beneficiadas com  nossas emendas, publiquemo que receberam em seus sites oficiais. Vai repercutir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário