Coluna do blog


Desculpas protegem a dentadura
Muita dentadura se tem mantido intacta, desde que criaram o pedido de desculpas. Neguim chega, esculhamba com deus-e-todo-mundo, é rebatido, e aí quem esculhambou vai por trás e pede desculpas. Tem aquela história do travesseiro de penas que todo Zé ruela conhece. Também cabe aqui nesse leriado pré-carnavalesco. Isso tudo vem a propósito da molecagem do Posto Ipiranga ao chamar o servidor público brasileiro de parasita. Diz Heitor Férrer, num discurso inteligente da tribuna da Assembléia do Ceará, que quem fala assim não faz a menor idéia do que é, pra que serve e o que faz um servidor público. Heitor, aparteado por Acrísio Sena e outros colegas, criou uma pauta para os colegas lá dele. E tome cacete. Os serviços que prestam os médicos e todo o pessoal da saúde e da educação, por exemplo, foram citados pelos deputados como “parasitas” que salvam vidas, “carpinteiros da vida”, que remendam e moldam e trabalham. Essa história de dizer e depois pedir esculpas, desencadeou outra vez um mal estar que as falas do chefe dele costuma fazer. Mas, como todo mundo é aprendiz de feiticeiro que adora agradar o patrão, eis que servidor público no Brasil, é “parasita”. Mas o homem resolveu aloprar. Empregado de quem é, atacou outra classe, a das empregadas domésticas que pra ele devem ser proibidas de ir conhecer a Disney. Disse ele em Brasília: "Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Vou exportar menos, substituição de importações, turismo, todo mundo indo para a Disneylândia. Empregada doméstica indo pra Disneylândia, uma festa danada. Mas espera aí? Espera aí. Vai passear ali em Foz do Iguaçu, vai ali passear nas praias do Nordeste, está cheio de praia bonita. Vai para Cachoeiro do Itapemirim, vai conhecer onde o Roberto Carlos nasceu. Vai passear no Brasil, vai conhecer o Brasil, que está cheio de coisa bonita para ver", disse Guedes em um seminário em Brasília.
A frase: “Difamação e sexismo têm de ser punidos com rigor da lei”.  Rodrigo Maia sobre ataques a Patricia Campos Mello  repórter da Folha.


A turma daqui assina embaixo (Nota da foto)
‘Casamento é união de 1 homem com uma mulher’, diz Putin

Meritocracia do Salmito
Em Brasília, ideia do deputado estadual Salmito Filho sobre meritocracia no repasse dos royalties do petróleo avança e pode virar lei.

Inclusão de critério
Há mobilização em apoio ao projeto suprapartidário de inclusão do critério da meritocracia em educação e transparência, no repasse dos royalties do petróleo da camada pré-sal aos estados e municípios brasileiros.

André oficializa
A idéia do deputado estadual do Ceará, Salmito Filho (PDT) foi oficializada pelo deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), que criou projeto de lei com esse objetivo.

Salvo conduto
Na Segunda Guerra Mundial era feliz quem conseguia andar com um salvo conduto no bolso. Possivelmente não seria um judeu e se fosse seria muito enrustido.

Hoje em dia...
Tem político andando com salvo conduto, isto é, habeas corpus preventivo. Se for por receio de ser preso, acho difícil o deputado Pedro Bezerra,por exemplo, precisar usar o que pediu.

Pai e filho
Diz que o mesmo mote serve também pro pai dele, o prefeito de Juazeiro do Norte, Zé Arnon Bezerra. O processo em que os dois são acusados de conduta torta na campanha passada, deverá ser julgado em março.

Aniversário
Aliás, o processo dos dois fez um ano em janeiro, que chegou ao Tribunal Regional Eleitoral e dorme em berço esplêndido nas gavetas do relator que ainda não liberou pro pleno. Nem pra lá, nem pra cá, como diria o Gomes Farias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário