Coluna do blog


Reestruturação
A notícia deste jornal diz o seguinte: "Cabeto figura no centro de um tema que deve atingir em peso o meio político este ano, com a implementação do Programa de Reestruturação da Saúde Pública do Estado. Uma das principais mudanças propostas, devendo ser efetivadas este ano, diz respeito aos consórcios públicos de saúde a serem instalados nos municípios, para administrar equipamentos como Policlínicas e Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs)." E mais:"A medida terá relevância na esfera política na medida em que as alterações propostas interferem também no processo de seleção dos gestores de unidades de saúde antes indicados pelos prefeitos, processo que deverá passar a ser feito via seleção pública. Há expectativa de que o decreto publicado no fim de dezembro pelo governador Camilo Santana, contendo as normas que guiarão os consórcios, seja questionado na Justiça por gestores municipais insatisfeitos.Pesa também, em meio a isso, o impacto que a proximidade das eleições municipais deve ter nas discussões sobre o tema, mobilizando lideranças locais junto ao Governo do Estado". A coluna ouviu 10 prefeitos. De dez, onze viraram as costas para o assunto. Tipo: "Tá doido que não vamos abrir mão de gerenciar nós mesmos os nossos valores. Nós sabemos o que nos falta e onde o sapato aperta. O Secretário não sabe nada.".Pelo visto vai dar trabalho pra Camilo Santana fazer um traço de arrodeio em 183 municípios. Vai ser raro encontrar prefeito abrindo mão de...ce sabe.

A frase: "Diz que é perdendo que se aprende a jogar". Quem diz isso nunca jogou em máquina viciada.



Chacina das Cajazeiras vira livro (NOta da foto)
No próximo dia 28 de janeiro (terça-feira), 18h, na Livraria Cultura, Shopping Rio Mar Papicu Fortaleza acontecerá o lançamento do livro Crime e Cidade: “Chacina das Cajazeiras”, Direitos Humanos e Investigação Policial, de Leonardo Barreto (Editora Cene, 159 páginas, R$39.90), o relato da maior chacina já ocorrida no Ceará, vista sob uma perspectiva social e humanística.

A história das placas
Se voce for procurar nos alfarrábios desta colu,a em 2014 fui ao Mercosul, no Uruguay, acompanhar viagem da presidente Dilma em mais uma reunião do bloco.

A história das placas II
No segundo dia de reuniões, Dilma e mais os presidentes presentes, assinaram documento criando as placas veiculares unificadas para todo o Mercosul.

A história das placa III
Noticiei o assunto aqui e esperei até agora sua implantação no Brasil. FInalmente alguem resolveu que estava passando do tempo e marcou pro dia 31 prazo fatal pras novas identificações.

Escrevi na época
"A partir de 1º de janeiro de 2016, a placa comum será de uso obrigatório para todos os veículos registrados pela primeira vez. Os países que desejarem poderão antecipar a adoção da placa."

Macaco Simão náo perdoa
"Regina Duarte só aceita a secretaria da Cultura  se for dirigida pelo Manuel Carlos!" @jose_simao

Na volta
Quando Camilo Santana voltar das férias vai encontrar um bode na sala. Já saiu daqui pra Europa com a catinga; o Secretário de Saúde do Estado arrumando arenga com prefeitos porque quer tomar pra sí o poder dos consórcios de saúde.

Duvida
No frigir dos egs, pelo sim pelo não, fica muito dificil neguim aceitar o que quer o Secretário. Primeiro queria que os deputados mandasse as emendas a que têmdireito para ele secretário usar noque for de seu entender. Agora essa do consórcio.

Já dizia Guajará
Tem horas que sinto uma saudade danada do meu amigo querido José Guajará de Almeida Caldini, apresentador do Vesperal das Moças na Rádio Iracema de Sobral. Depois que Helly Elery deixou o Varandão da FAzenda, na rádio Tupibambpa, Guajará assumiu e tinha uma frase,dentre muitas que eu adorava:: "Pra quem gosta catinga de bode é cheiro".







Nenhum comentário:

Postar um comentário