segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Antes que pague pelo sol...


BB abre edital para locar usinas de energia solar na Bahia e no Ceará
Os estados são os primeiros do Nordeste a fornecer energia de forma sustentável para agências do BB

O Banco do Brasil (BB) abre edital de licitação para locação de usinas de energia fotovotaica na Bahia (BA) e no Ceará (CE). Os estados são os primeiros do Nordeste a abrigar o modelo adotado pelo BB em outras regiões do país, com instalação, manutenção e distribuição de eletricidade, por meio de recursos sustentáveis e renováveis. As chamadas públicas serão realizadas por pregão eletrônico no dia 03 de fevereiro de 2020, no endereço: www.licitacoes-e.com.br.

A previsão é de que 122 agências baianas e 33 cearenses tenham a sua energia compensada com as novas usinas, proporcionando uma economia de R$ 46 milhões para o caso da Bahia e R$ 10 milhões para o Ceará, ao longo dos 15 anos possíveis do contrato a ser firmado.

Dentre as regras previstas no edital estão a capacidade de geração de energia elétrica de fonte fotovoltaica de no mínimo 8GWh/ano para a Bahia e 2GWh/ano para o Ceará. Outra exigência é a de que o serviço prestado seja locação de sistema de geração distribuída, pelo qual o BB só começará a pagar após o funcionamento das usinas.

A realização dos certames por pregão eletrônico, no dia 03 de fevereiro, começará pelo Estado do Ceará, às 9h30, seguida pelo da Bahia, às 13h.

BB mais sustentável
Com a licitação das usinas na Bahia e no Ceará, o BB chegará a sete unidades de geração de energia solar, em um movimento que começou no ano passado, com a contratação da primeira geradora. Instalada na cidade de Porteirinha (MG) pela EDP Brasil, tem sua inauguração marcada para ocorrer em fevereiro deste ano.

A segunda,
localizada na cidade de Araçuaí (MG), está em fase de instalação pela Sices Brasil S.A., também responsável pelas minigeradoras no Distrito Federal (DF) e no Estado de Goiás (GO). Completa o quadro a Yes Energia Solar UFV 01 Ltda, vencedora da licitação para o Estado do Pará (PA).

Um comentário:

  1. Quando pensei que toda a esperança estava perdida, encontrei ajuda, o Dr. Ajayi fez o que venho tentando resolver há 7 meses, meu nome é Sandra e eu fui casada com Mike por 8 anos e abençoada com dois filhos, todo o meu problema começou. Quando eu comecei a suspeitar que meu marido estava vendo outra mulher, antes que eu percebesse, ele saiu de casa e disse que nunca mais queria ter comigo ou com os filhos. Eu pedi que ele voltasse para casa, mas ele foi fiel aos meus pedidos. Eu conheci o Dr. Ajayi através de uma amiga que estava passando pela mesma situação que a minha, mas ela foi capaz de restaurar sua casa dentro de um curto período de tempo, perguntei-lhe como e ela me contou sobre o Dr. Ajayi, um poderoso lançador de feitiços que o ajudou a recuperá-la marido, nunca acreditei em lançar feitiços, mas decidi tentar, quando entrei em contato com o lançador de feitiços, ele me fez algumas perguntas às quais eu dou respostas e ele me disse algumas coisas que precisavam ser feitas, o que fiz para minha surpresa depois Três dias depois do feitiço, meu marido voltou para casa e me disse para perdoar suas ações erradas. Não acredito em feitiços, mas o grande dr Ajayi muda minhas crenças. se você estiver passando por momentos difíceis em qualquer aspecto do seu amor e precisar de uma solução rápida para seus problemas, entre em contato com o grande ajudante de feitiço dr Ajayi. email: drajayi1990@gmail.com ou whatsapp: +2347084887094

    Entre em contato com ele para o seguinte tipo de feitiço

    * Feitiço da loteria
    * Feitiço para ganhar um processo judicial
    * Feitiço de Riqueza
    * Feitiço para a gravidez
    * Feitiço para atualização de exame
    * Feitiço de amor
    * feitiço para recuperar seu ex-amante
    etc
    whatsapp +2347084887094 ou e-mail drajayi1990@gmail.com

    ResponderExcluir

Pauta pra hoje

Ministros da Justiça e da Defesa chegam para avaliar as ações contra o motim de policiais Os ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa),...