Escandalo na terra de Patativa

Assaré: operação do MPCE cumpre mandados na casa do prefeito e na Prefeitura

Uma nova operação deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) fez com que fossem cumpridos mandados de busca e apreensão a imóveis de residência do prefeito do município de Assaré, na Chapada do Araripe. Evanderto Almeida (PSD) e seu chefe de gabinete, Francisco Paulo Paiva Almeida, tiveram aparelhos celulares, equipamentos eletrônicos e documentos apreendidos, em ações que foram feitas também na sede da Prefeitura.

Os mandados foram cumpridos, também, nas sedes de empresas situadas nos municípios de Assaré, de Juazeiro do Norte e na capital cearense.
As ordens judiciais, conforme divulgou o Ministério Público, são decorrentes de procedimento investigatório criminal que tramitam na Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) do MPCE. As investigações do Ministério Público apontam suspeitas de crime de peculato em diversas contratações, como no fornecimento de combustíveis, na realização de obras e na locação de veículos, com possível participação de autoridade com foro por prerrogativa de função.


A operação Coisas de Pai foi deflagrada por meio da Procap e com o apoio de promotores de Justiça da região do Cariri e do Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil do Estado do Ceará. Foram cumpridos, no total, 13 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário