Coluna do blog


Ceará de senador novo
Prisco Bezerra, irmão de Roberto Cláudio, é senador da república pelo Ceará. Prisco devera assumir depois do dia 11, data em que Cid Gomes entregará formalmente um pedido de licenção de 120 dias do mandato dado pelo povo do Estado.Este é o enunciado da notícia. Danado é o que tem debaixo dela; um mundo de especulação de toda monta. Na escolha do suplente, ainda na pré-campanha de Cid ao Senado, se especulava que a escolha de Prisco acenava com um velho desejo de Cid ser candidato a Prefeito de Fortaleza. Agradou a Roberto Claudio, irmão do aquinhoado. Ficaria bem mais fácil a escolha de seu possivel substituto. Não haveria guerra urbana na capital para a escolha do candidato dos FGs nem do PDT e menos ainda do aliado Camilo Santana,do PT que por seu turno provavelmente não teria candidato. E muito se falou em candidato forte. Isso, porém, é só uma vertente das perguntas: Por quê? Como? Pra quê? Oficialmente a conversa dá conta de que Cid chegaria à presidência do PDT para organizar a sigla e o grupo e seus aliados para os embates do ano que vem. Prefeitos em todo o Ceará,vereadores, lideranças já de olho em 2022 quando será a vez de Camilo se despedir. E lá terá mais uma disputa pro senado etc.etc. e tal. Uma pedreira que vai do granito rosa à esteatita. O granito rosa enfeita e a esteatita é conhecida como pedra sabão, ótima para escultura porque fácil de ser esculpida e, ao relento, tende a endurecer e se perpetuar. Entendeu, agora?

A frase: “Esta é a nova Rádio Difusora de Acarau; 102.5, FM". É assim que o locutor vai anunciar neste domingo a migração da velha AM e soltar o verbo no Baixo Acaraú.

Delegado pede CPI pra Enel (Nota da foto)
Segundo o deputado estadual Delegado Cavalcante, a Enel vem causando sérios problemas à população cearense, com registros de má prestação de serviço e descumprimento de normas de consumo. Por isso Cavalcante está pedindo uma CPI pra cuidar do assunto que bole com todo o Estado.

Expediente
Vazia em plenário, foi preciso chamar os deputados dos gabinetes para escutarem a leitura de projetos de lei de uma pauta desta semana na Assembléia do Ceará.

Dos gabinetes
Assim foram lidos: De autoria de Antonio Granja, denominando Nodge Nogueira Diógenes a Areninha de Alto Santo.

Capital
De Bruno Pedrosa, projeto denominando a cidade de Quixeramobim de Capital do Leite do Ceará.

Reconhecimento
Sérgio Aguiar pediu para que fosse reconhecida a destacada relevância do troféu César Cals para o Turismo do Estado, organizado pelo Skal.

Cidadania
Júlio César Filho, líder do governo na Assembléia, pediu o título de Cidadão Cearense para o chefe de gabinete do governador, José Élcio Batista.

Leriado do seu Jair!!!
Naquela conversa fiada que seu Jair tem quase todo dia com os jornalistas na saída de casa pro Planalto, o homem andou bem humorado.

Disse ele...
-Não teve uma pergunta chata hoje. -Vou acabar me apaixonando pela imprensa. -Vou até fazer umas assinatura da Folha.

E mais...
-Por enquanto tou casado com o Mourão. Sem amante, e sobre Moro vir a ser vice dele numa segunda tentativa de mandato.

BB?Nannn!!!
Aí os meninos perguntaram sobre a privatização do Banco do Brasil. – Nunca pensei, nem pensarei em privatizar o Banco do Brasil.Isso é coisa de gente do terceiro escalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário