Coluna do blog


Não se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um idiota por qualquer dos lados.
O provérbio judeu é a fina flor do pensamento da cautela, quando os tempos são bicudos e os bicos afiados. Se acautelar nem sempre quer dizer covardia ou medo, mas resguardo e entendimento do que não se faz necessário  enfrentar quando a vida virou um par ou impar, preto ou branco, verso e reverso, eu e tu, meu e teu. A política, por instantes dá aos judeus,não os ortodoxos, a cautela três da aproximação de que trata o título desta cabeça. No título se traduz que chifres são perigosos e doloridas as marradas anunciadas. Exemplifica que um coice pode mudar uma vida, sacrificar um instante, ou até mesmo aleijar para sempre. Por fim, o mais perigoso dos ítens citados, é a idiotice. Por qualquer lado que um idiota o possa atacar, melhor não se aproximar, melhor deixar ir, quando houver qualquer estímulo a essa tomada de chegada. Vem ai 2020. Uma eleição a mais e outra vez mais cheia de mistérios, interrogações, cabras, cavalos e idiotas. Pensar sobre candidatos e repensar sobre eleitores. Tá cada dia mais dificil saber se é cabra ou bode; cavalo ou égua, idiotice ou esperteza.Não passe a mão.
 

A frase: "Uma das grandezas da oração é ela não ser respondida". Alguém tem que pensar que oração não é troca.

TSE muda de novo (Nota da foto)
Toda pesquisa de opinião pública que envolver as eleições ou candidatos deve ser previamente registradas na Justiça Eleitoral por meio do Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle). Esse registro deve ocorrer em até cinco dias antes da divulgação. É o que fica valendo a partir de primeiro de janeiro que vem.

Apesar da secura...
Floricultor de São Benedito, na Serra Grande, aposta que fecha do ano com 300% de aumento nas exportação de hastes de sua produção.

Números
O crescimento foi acima da média nacional. Nos últimos quatro anos, a produção brasileira avançou 8% enquanto no Ceará, 25%.2020 promete,com o câmbio a favor.

Bateu levou
Se é pra retaliar...o PSL decidiu expulsar a deputada federal Bia Kicis (DF), aliada do presidente Jair Bolsonaro.

Na notificação...
,,,o presidente da sigla, deputado Luciano Bivar (PE), diz que Bia incorreu em “grave infração ética” e desrespeitou a fidelidade partidária do estatuto do PSL.O troco.

Leitor indignado
"Um país que serve café, almoço, dois lanches e janta para um preso; wisque, lagostas e tudo mais para os ministros do STF e parlamentares,  mas uma bolacha com Ki-suco para uma criança na escola, não pode ser levado a sério". Pois reaja.
O PT está ressurgindo?
Dona Gleise Hofmann, presidente do partido esteve em Fortaleza. Juntou umm bocado de petistas e alguns quase. Dentre eles dona Mirian Sobreira, ativa do PDT.

Normalíssimo...
Se não fosse o anúncio de Zé Guimarães, a presença dela não seria estranha. O filho fica no PDT,deputado estadual mas ela, segundo Guimarães seria candidata a Prefeita de Iguatu, pelo PT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário