Tocar piano pra poder votar

TRE-CE amplia atendimento para eleitores do Mutirão

WhatsApp Image 2019-11-19 at 15.28.55.jpeg
O Mutirão da Biometria, que está na sua segunda semana, segue a atrair um grande número de eleitores que ainda não realizaram o cadastramento biométrico.
Considerando essa intensa procura, nesta terça-feira, 19/11, o TRE ampliou o atendimento para oito mil eleitores por dia. Serão distribuídas senhas para limitar o acesso até esse quantitativo.
A partir de amanhã, 20/11, o TRE acomodará cinco mil pessoas nas cadeiras dos salões climatizados e distribuirá três mil senhas aos que forem chegando ou já estiverem aguardando na fila externa, totalizando 8 mil atendimentos.
Na primeira semana, foram registrados 30.813 atendimentos em 120 guichês disponíveis no local. Dos cerca de 1.802.359 eleitores de Fortaleza, 1.302.494 já fizeram a biometria, enquanto 499.865 ainda não compareceram à revisão.
Prazos
O mutirão funcionará até o dia 29/11, fim do prazo da revisão biométrica em Fortaleza, com horário de atendimento das 8h às 17h, nos dias úteis, e no sábado (23/11) e domingo (24/11), das 8h ao meio-dia, horário limitado à capacidade de atendimento.
É importante lembrar que para realizar o cadastramento, o eleitor precisa apresentar um comprovante de residência atualizado e um documento de identificação com foto, como Identidade, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte.
ServiçosAlém da biometria, outros serviços são prestados por instituições públicas, por meio de parceria firmada pela Ouvidoria do TRE-CE. São eles:
- Unidade Móvel da Mulher: Rodada de Conversa sobre Feminicídio, Violência Urbana e Lei Maria da Penha, Educação em Direitos Humanos e Atendimento psicossocial e orientação jurídica ao cidadão. - SEDET - SINE/IDT: Verificação de Vagas de Emprego e Cadastro do Trabalhador.
- Secretaria Municipal da Saúde: Aferição Pressão Arterial; Orientação Sexual; Distribuição de Preservativos.
- Proteção Social (Básica): Circo Escola Palmeiras; Oficina Dança Circulares e Roda de Conversa: "Quedas na 3° Idade".
- Proteção Básica (Inclusão Social): Corte Cabelo; Massoterapia e Maquiagem.
- Superintendência do trabalho - SRTE: Cadastro do Seguro digital e Cadastro da CTPS Digital.
- Caminhão do Cidadão: Atendimento 1° e 2° Via RG; Emissão 1° CPF; Atualização cadastral junto Receita Federal; Impressão do Certificado de Antecedentes Criminais; Emissão de taxas do DETRAN; Atualização cadastral do motorista junto ao Detran e Impressão da Declaração do NIS.
- Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social - SDHDS: Cadastro Único - NIS.
- AMC: Cartão do Idoso e Cartão da pessoa com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário