Segunda o bicho pega

Deputada Augusta Brito deve apresentar parecer sobre conduta do deputado André Fernandes na segunda-feira (18)

Deputado André Fernandes pede desculpas ao deputado Nezinho Farias. Foto: Dário Gabriel/AL.
Mesmo após pedir desculpas públicas pelo ato, o deputado André Fernandes passou a ser investigado por quebra de decoro parlamentar na Casa Legislativa. A data limite para que Augusta Brito apresente o parecer sobre o caso é nesta segunda-feira (18). A parlamentar afirmou que concluirá o relatório neste fim de semana, e até segunda-feira apresentará à revisora, a deputada Fernanda Pessoa (PSDB).
A partir da apresentação do parecer de Augusta, Fernanda terá até três dias corridos para se posicionar quanto ao parecer. Em seguida, o deputado que passa pelo processo de quebra de decoro parlamentar, André Fernandes, terá até seis sessões ordinárias para apresentar qualquer contestação à decisão.
Vítima dos pronunciamentos de André Fernandes, o deputado Nezinho Farias chorou na tribuna ao destacar os problemas que foram ocasionados pelas denúncias, sem fundamentação, do deputado do PSL. Ele defende que Fernandes receba uma pena de, pelo menos, um mês de suspensão das atividades parlamentares.
Acontece que nos últimos meses, após início das investigações sobre quebra de decoro parlamentar, Fernandes diminuiu sua atuação no plenário da Casa, e pouco tem utilizado a tribuna da Casa. Na quarta-feira passada, depois de muito tempo, ele voltou a se pronunciar, dessa vez para fazer defesa das ações do Governo Bolsonaro no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário