No palco de Barcelona

Juazeiro do Norte ganha espaço em evento mundial de Smart City, na Espanha

Juazeiro do Norte, conveniado ao programa global City Possible, da Mastercard, está em evidência no Smart City Expo World Congress 2019 - SCEWC, que acontece em Barcelona, Espanha.
Representado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), Michel Araújo, o Município foi o único do Brasil com espaço em painel de apresentação em inglês, ao lado de grandes cidades mundiais como Chicago, Los Angeles, New York e Medellin, nessa terça-feira, 19.
Numa parceria exclusiva com a SCEWC, a Mastercard mostra como vem tornando as cidades mais inclusivas e sustentáveis, através da potência da colaboração.
City Possible é uma rede colaborativa, com mais de 40 metrópoles do mundo, voltada ao compartilhamento de soluções inovadoras para os desafios urbanos mais urgentes. Facilita o engajamento entre os setores público, privado e renomadas instituições acadêmicas, como a Universidade de Harvard. Juazeiro do Norte se juntou à rede, oficialmente, no mês passado.
No stand City Possible, a palestra do Secretário de Juazeiro do Norte destacou a criação da primeira Lei Municipal de Inovação do Brasil, com Plano Diretor para Cidades Inteligentes, que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, garantindo que eles sejam beneficiados pela tecnologia. 
Nesse sentido, Michel Araújo enfatizou o apoio irrestrito do Prefeito Arnon Bezerra e falou sobre o convênio firmado com a plataforma Bright Cities.
"Mais de 160 indicadores da cidade já foram analisados, assim como foram identificadas quais áreas precisam ser melhoradas. Após esse diagnóstico, foi desenvolvido um RoadMap de soluções tecnológicas, capazes de ajudar na melhoria dos serviços públicos de Juazeiro do Norte. Uma das iniciativas em andamento é um aplicativo que reunirá todos os serviços oferecidos à população em um só lugar. A ferramenta também viabilizará o uso de um cartão Mastercard para pagamento de impostos municipais e transporte público", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário