Filme quemado

Queimadas queimaram o filme do Brasil
Uma análise do que saiu sobre os incêndios na Amazônia na mídia internacional mostra que “a imagem do país foi desgastada durante a crise e apareceu como vulnerável, irresponsável e impulsiva”. A pesquisa examinou o que saiu no New York Times, Washington Post, Wall Street Journal, The Guardian, Financial Times, The Economist, El País, Le Monde, Bild e Corriere della Sera. No geral, todos os dez jornais que tiveram suas notícias analisadas projetaram quadros negativos para o Brasil.  As notas mais negativas vieram da cobertura dos The Guardian e The Economist. Olga Curado, uma das sócias da consultoria responsável pela análise, falou sobre o desastre seguinte: o óleo no litoral. “Já podemos ver o mesmo padrão de resposta brasileira às queimadas na resposta às manchas de óleo. Primeiro há a negação, depois a lentidão e então a dificuldade de relacionamento com órgãos públicos. Há um mesmo padrão [de atuação do governo].”  Uma matéria da Zero Hora fala da pesquisa feita pela consultoria especializada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário