Coluna do blog


O Enem no Icó
O advogado Fabrício Moreira é um danado. Resolveu fazer a redação do Enem por conta própria. Escreveu sua tese e mandou pra este humilde escriba que tem a coragem de publicar como se sua fosse. Penso igualzinho ao Fabrício. “ No escurinho do cinema...Aí a negadinha do Enem resolveu mudar o tom da conversa. Alegando o perigo da presença dos comunistas comedores de criancinhas a cada rebolo de provas pra cidadão entrar nas escolas superiores, disseram que tinham que tirar do concurso qualquer sintoma de ideologia,quer dizer; que não seja a deles.Pois bem; inventaram um mote de redação pra pegar incautos, pesquisar ideologias, testar criatividade, ensaiar democracia como se democracia fosse só, somente só, aquilo que eles pensam que é democracia. Espia o título, mote da redação do Enem: “Democratização do Acesso ao Cinema no Brasil”. Perai; tão querendo o quê? Que cinema, enquanto casa de exibição é um lugar que precisa de democracia? Já é, desde que CE possa pagar o bilhete. Tão querendo que o cidadão diga que o cinema brasileiro está sendo perseguido pelo novo governo, enquanto corta verbas e exige, ou tenta impingir sua própria pauta? Tão querendo ouvir do vestibulando suas posições ideológicas? Afinal de contas o que o Enem quer? Fazer pesquisa de mercado, do mercado ideológico com o povo brasileiro? Com mais de cinco milhões de gente jovem à cata de um lugar na universidade? Cê pode também, se for mais ousado, discutir o cinema enquanto canto escuro pra dar uns amassos nas meninas, ou homossexuais caqueando os meninos. O cinema com sua democratização pode ser vista por tudo quanto é ângulo que CE possa imaginar, inclusive subir no poleiro mais alto e lá de cima, só de sacanagem, mijar na cabeça da turma que resolveu ficar embaixo. Se era isso, tai. Se não era, deve ser uma grande armação saída da cabeça meio doentia do sistema que insiste em se instalar em nome da democracia. E brá!”

A frase: "Com mais de sete mil atendimentos,o programa  Praia Acessível vem mudando a vida de muitos cearenses, que hoje podem aproveitar o lazer da praia e ter a convivência com outras pessoas na mesma realidade, inclusive de outros estados. É muito importante acompanhar o crescimento do projeto, pois ele foi pensado exatamente com o propósito de trabalhar a inclusão”. Da primeira-dama Onélia Santana.



Previdência: PEC paralela prevê criação de benefício para crianças
O Plenário do Senado Federal deverá votar nesta semana a PEC 133 de 2019, conhecida como PEC paralela, que amplia o alcance da Reforma da Previdência. A expectativa é que o relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) seja discutido e votado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) nesta manhã e, em seguida, a matéria seja encaminhada ao Plenário para a votação em primeiro turno.

Animação
As autoridades sobralenses, as de lá e as de cá, andam suspirando pelos corredores com a perspectiva de que saia o novo aeroporto da cidade, um complexo importante e necessário.

Coisa antiga
Pensado e projetado no governo do Prefeito Veveu, que chegou a escolher a área, às margens da rodovia estadual que demanda a Santana do Acaraú,CE 178, o aeródromo estaria viabilizado.

R$60 milhões
Segundo fonte de governo, o Estado vai licitar a obra nos próximos dias. Um aeroporto digno de Sobral vai sobrar pras exportações de flores da Ibiapaba e calçados da Grendene.



Nenhum comentário:

Postar um comentário