Coluna do blog


Ainda não morremos de todo
Anda todo mundo agoniado. Cê bate o  pé no chão pra tirar a poeira logo uma voz parte de lá pra fazer silêncio ou alguém gritando...tá pensando o quê?! Esse Lula num presta! Esse Bolsonaro é um miliciano! Tá assim. A molecagem, simbolo do cearense tá perdendo o folego. Pra felicidade minha, e de alguns dos meus leitores e/ou seguidores desarmados de espírito, ou de espírito desarmado, a resistência é um fato. Conseguimos ter ouvidos para ouvir, abertos ao clamor das ruas mas, também, à putaria dos moleques. Conto-lhes eu pra ódio de gregos e esculhambação dos troianos.Estava eu, domingo, comprando uma garrafa de cachaça empalhada, no bar do Bilinha, nos  Sítios Popôs, onde o Ronaldo Angelim tem uma chácara chamada Flamengo, a oeste da estátua cinquentona do Padre Cícero, quando animados bebuns e outros quase, vibraram. Era o Grêmio derrotando o Palmeiras. Fazia do Flamengo campeão de novo em 24 horas. Então escuto um bebim com toda a solenidade do mundo se auto declarar vermelho: É! O Flamengo só é campeão porque o Lula tá solto".

A frase "“É irresponsável chamar alguém pra rua agora pra fazer quebradeira.  Quando o outro lado ganha, com dez meses você já chama todo o mundo para quebrar a rua? Que responsabilidade é essa? Não se assustem então se alguém pedir o AI-5. Já não aconteceu uma vez? Ou foi diferente?”. Paulo Guedes, ministro da economia do Brasil, nos Estados Unidos.

A indignação de Carlos Matos (Nota da foto)
’Nós estamos no momento de viver e reavivar o que está no DNA do PSDB, que é se aliar à sociedade. Os políticos tradicionais não compreendem a mudança que a sociedade está passando. Eles estão dando as costas para a sociedade. A sociedade tem uma linguagem nova, ela quer coerência, ela quer um caminho que ela passe a confiar e, na medida que ela vê incoerência, ela desconfia’’, disse Carlos Matos, ao responder à indagação sobre o gesto de infidelidade do deputado Roberto Pessoa, que é filiado ao PSDB, mas decidiu ignorar o partido e oficializar apoio à pré-candidatura do Capitão Wagner (PROS). Ele falou no jornal Alerta Geral,ouvido pelo Luzenor de Oliveira.

Inacreditavel
No Brasil de novos tempos, fecham escolas, como a do CNEC em Iguatu, gerando revolta e perplexidade. Respeitosamente: Isso é uma canalhice.

Eita
Fernando Haddad diz que Camilo é uma liderança emergente no PT. Segundo Haddad, Camilo é o maior governador da história do Ceará. O Ciro não é mais alto?

Caldeirão
Óleo quente é pouco pra avaliar o bulício na política de Juazeiro do Norte, alimantada há meses por candidaturas à prefeitura.

Os citados
São citados,cmo se estivesse em campanha, o atual, Zé Arnon, Ana Paula Cruz que carrega o nome do pai, Carlos Cruz, o gaúcho Bender, ua arraia miuda e agora Nelinho.

Aliás...
O deputado Nelinho bole os pauzinhos pra fazer uma festa a título de pré-lançamento da cadidatura que promete ser de arromba. Do alto Padim Ciço observa.

Aposentos alentados
A turma de aposentados em geral, vai ter na conta,este mês,e até o dia 6 de dezembro, a segunda parcela do 13o.. Um dindim pra comprar estoque de remédio pra pressão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário